Demo de Chameleon Puzzle Runners agora disponível!

abril 9, 2010 at 1:17 pm 11 comentários

por Barry Burton

Chameleon Puzzle Runners, um dos vencedores do BRGames2009 cuja direção artística foi feita por esse humilde ser que vos escreve periodicamente, tem agora sua demo disponível para download.

Nós daqui do WarpZona (e a galera do Team Chameleon) ficaríamos muito satisfeitos se vocês pudessem baixar a demo e nos dizer o que acharam, o que gostaram, o que poderia melhorar e etc.

A história é a seguinte: as cobras, em um plano maligno, roubaram toda a comida dos camaleões e a aprisionou em cristais. Assim, atraíram Leon e Cammy para uma armadilha, já que eles precisam alimentar seus filhotes. Você deve recuperar o máximo de alimento possível para alimentar seus filhotes.

Se vocês viram o vídeo e não entenderam nada, seguem pequenas instruções para ajudar um pouco:

1- O mundo é uma esfera com loop infinito, e você deve fazer o maior número de pontos possível antes de o tempo acabar.

2- Os comandos do jogo são as teclas 1, 2 e 3; 8, 9 e 0; e espaço.

3- Tenha sempre em mente que você não controla os camaleões em si, e sim as pistas nas quais eles se encontram (1, 2 e 3 para a esquerda e 8, 9 e 0 para a direita).

4- Você pode trocar os camaleões de lugar apertando espaço. Se apertar espaço duas vezes, você ativa o “boost“, percorrendo uma área mais rapidamente.

5- Para atacar, ativar e quebrar coisas, use Leon, que é mais forte.

6- Para agarrar, arremessar e segurar coisas, use Cammy, que é mais delicada.

Continue após o pulo para ver dicas e os links para baixar versões para PC e Mac!

E algumas dicas para você se dar bem:

– O principal objetivo do jogo é fazer combos. Passe algumas rodadas criando combos de cristais com Cammy antes de quebrá-los com Leon e você verá a diferença em sua pontuação final.

– Você pode fazer um combo de até quatro cristais da mesma cor em um espaço.

– Quanto mais cristais estiverem juntos em um mesmo tile, maior será seu multiplicador de pontos.

– Fique de olho nos cristais brancos! Descubra como pegar todos!

– Será que você consegue juntar três combos de quatro cristais e um branco no mesmo espaço?

– Cuidado com o ataque das cobras! Apenas Leon pode derrubá-las.

– Como libertar Jo, o pássaro, fica por sua conta!

Para baixar o demo em versão Windows:

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Para baixar o demo em versão MacOS:

Link 1

Link 2

Link 3

Link 4

Requisitos mínimos:

– processador single core 2.0GHz, ou dual/quad/i7 1.6GHz

– ram 1GB

– placa de vídeo Geforce 8600 ou Radeon 2600, 256MB

– placa de vídeo Intel não é recomendada

– Windows Vista pode apresentar incompatibilidade

Recomendado:

– processador dual/quad/i7 2.0GHz

– ram 2GB

– placa de vídeo Geforce 9800GT/GTX-260 ou Radeon 4850, 512MB

Para maiores informações, visitem nosso site: chameleongame.com

Gostaria de agradecer ao André “Boli” Lemos, nosso artista 3D, ao Leandro “Frango” e Reginaldo “Tuti”, nossos programadores, ao André “Staltz” e Rafael Langoni pelo áudio, ao Marivaldo Cabral e Reinaldo Ramos pelo apoio na engine, e a todo o pessoal da Webcore.

Boa sorte e um obrigado antecipado a quem jogar!

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11 Comentários Add your own

  • 1. Timóteo  |  abril 9, 2010 às 1:25 pm

    Quais os requisitos minimos?

    A minha radeon9600 não é das melhores, especialmente qd acompanhada de um p4 1,3ghz. XD

    Responder
    • 2. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 9, 2010 às 1:31 pm

      Opa, muito bem lembrado! Adicionei as informações necessárias.

      Responder
      • 3. Timóteo  |  abril 9, 2010 às 3:21 pm

        Vlw.

        pena ter um pc tão fraquinho. Queria poder testar, parece ter ficado bem legal.

    • 4. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 9, 2010 às 10:41 pm

      Timóteo, acho que não custa tentar baixar e jogar com as configurações mínimas. Quem sabe não dá?

      Responder
      • 5. Timóteo  |  abril 11, 2010 às 7:10 pm

        Baixei e instalei.
        mas como eu disse, esse processador não aguenta nada.

        3fps durante o menu e o jogo.

        mas agora eu posso dizer que na apresentação, o menu, as musicas, tudo mt bom.

  • 6. Edward  |  abril 9, 2010 às 2:38 pm

    Este jogo foi feito nesta empresa philips ?

    Voces utilizaram a UDK para fazer? Deveriam pois eu ajudei a trazer ela para o brasil para vc’s usarem.

    Voces vao disponibilizar uma versao para nintendo cubo?

    Responder
    • 7. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 9, 2010 às 3:12 pm

      Oi, Edward! Bem…

      Não, Philip Mangione é nosso game designer. O jogo foi feito na Webcore.

      Não, a Unreal é muito cara. Utilizamos a Unity que a Webcore já tinha pago pela licença.

      E não, pois o GC é uma plataforma antiga. Nossa pretensão é atingir a PSN, o PSP e iPhone, por exemplo.

      Responder
  • 8. samuel  |  abril 9, 2010 às 3:24 pm

    puts, muito bom o jogo, parabens para todos e pelo esforço e dedicaçao tambem.

    abraço

    Responder
  • 9. Intentor  |  abril 11, 2010 às 2:15 pm

    Parabéns, Mr. Barry!

    O jogo está com uma aparência muito profissional! Maravilhoso ver que há sim bons criadores de jogos no Brasil!

    Responder
  • 10. Leandro  |  abril 12, 2010 às 11:23 am

    Ô loco, requisitos pesadinhos. MW2 pede algo desse tipo. Vou conferir.

    Responder
    • 11. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 12, 2010 às 6:32 pm

      Oi, Leandro!

      Pois é, quando um jogo é feito pra valer, existem equipes de programadores cuja única função é deixar o jogo mais leve. Como nosso time era pequeno demais, e certamente um tanto inexperiente, sem contar com o tempo escasso, foi difícil otimizarmos. Mas acredite, ele era REALMENTE pesado =]

      Responder

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