Por que não vai ter Street IV no PC? Porque você pirateou, seu fdp!

setembro 22, 2010 at 3:14 pm 8 comentários

por Barry Burton

Você tem um PC, adora Street Fighter IV e não vê a hora de sair o Super pra poder jogar?

Então você vai continuar não vendo, pois Ono, o produtor da série, disse em uma entrevista ao 4Gamer que não pretende lançar, graças a quantidade incontrolável de produtos piratas que rola no mercado de PCs.

A não ser que eles arrumem um DRM, o que é ruim do mesmo jeito.

Via joystiq.

Entry filed under: Fight Games, Mano!, Mercado e Indústria. Tags: , , , .

Rocket Jump Real Arte de Quinta: Mario + TTGL

8 Comentários Add your own

  • 1. Red9ro  |  setembro 22, 2010 às 9:28 pm

    E nos videogames não?

    Resposta
  • 2. maxi2099  |  setembro 23, 2010 às 12:11 am

    Uma declaração dessas só serve para queimar o filme da empresa em que ele trabalha, mostrando que não são competentes o suficiente para resolver a situação e/ou não tem boa estratégia de marketing.
    Se ele tivesse declarado abertamente que o problema foi as versões “arcade” que surgiram com o lançamento da de PC (que eu acho que foi uma indireta jogada por ele na entrevista na íntegra) seria menos pior.

    Resposta
    • 3. Rafael "Barry" Ventura  |  setembro 23, 2010 às 12:51 pm

      Por isso mesmo um monte de jogo que antes era exclusivo de PC agora sai pra console também. Por causa dos arcades. [/ironic]

      Resposta
  • 4. Boca-Fox  |  setembro 23, 2010 às 11:39 am

    A pirataria no PC é muito mais simples e muito mais difundida que nos consoles, a quantidade de pessoas que tem um PC conectado à internet com condições de baixar o jogo é muito maior que a de pessoas que têm consoles, em questão de pirataria não dá nem pra comparar.

    Comprei o F1 2010 pelo Steam e conversando com os amigos pela net sobre o jogo, eles estavam comentando que já estavam baixando a versão pirata, eu não acreditei que já tivessem conseguido piratear em tempo tão curto assim e me passaram o link, para minha surpresa, o torrent havia sido lançado a emnos de 24h daquele momento em que eu vi o link e já tinha terminado de baixar, mais de 2 mil pessoas e tinha mais 5 mil penduradas no torrent baixando ele, isso em menos de 24h e em uma única fonte e é de conhecimento geral que existe uma quantidade enorme de sites que oeferecem torrent, imagine quantas vezes este jogo já foi baixado!!!!

    Isso acontece tão rápido e em proporções bem maiores que nos consoles, infelizmente. Como eu consegui me livrar da pirataria, acho isso muito ruim e concordo plenamente com a Capcom de proteger seu trabalho. A única coisa que ainda não faço é alimentar o mercado nacional, os impostos são abusivos, importo todos os jogos em mídia física e os de PC via Steam, só para comparação, tentei encontrar o Lost Planet 2 a uns 2 meses atrás em lojas nacionais pela internet, o mais barato que encontrei foi R$149,90 (sem frete), na primeira busca pelos sites gringos, achei a R$51,00 (com frete) e com uma camisa de brinde com o tema do game, isso é aproximadamente 60% de diferença no valor, no F1 2010, vou pagar na fatura do cartão, R$67,00 contra os 99,90 aqui no Basil sem o frete ainda…

    Bom, acabei fugindo do tema, mas isso, concordo com a Capcom e digo que dá sim pra fugir da pirataria, infelizmente não dá ainda pra contribuir com o mercado nacional, mas pirata pra mim, nunca mais.

    Abraço!

    Resposta
    • 5. Rafael "Barry" Ventura  |  setembro 23, 2010 às 12:49 pm

      Não acho que você fugiu do tema, pelo contrário. Sua visão de mercado, tanto como consumidor quanto como desenvolvedor, mesmo não sendo um (ou é?), é muito bem estabelecida.

      Resposta
      • 6. Boca-Fox  |  setembro 23, 2010 às 2:19 pm

        Obrigado Rafael…

        Não sou desenvolvedor e nem trabalho em nenhuma ramificação do entretenimento digital, porém, mudei muito minha visão sobre como me divertir com jogos de forma consciente, afinal a indústria não trabalha de graça e merece receber pelo seu trabalho.

        Venho jogando desde a época “Tele-jogo, Odyssey, Atari 2600″, me acostemei na era 32bits com a pirataria desenfreada no saudoso Plastation 1. Eu deveria ter algo em torno de 200 jogos, me pergunte quantos deles realmente aproveitei… Você deve imaginar a resposta! Na época dos 16bits, não tínhamos dinheiro, quando comprávamos um jogo, tinha que ser muito bem escolhido, mesmo na locadora, eu passava um bom tempo escolhendo os dois jogos que me acomapanhariam pelo resto da semana, uma escolha errada resultava em um fim de semana monótono. Com a pirataria isso acabou, o jogo é quase de graça mesmo, então o negócio é quanto mais melhor, não importa se vou jogá-lo por míseras 2 horas e depois nunca mais vou jogá-lo novamente.

        Hoje tenho 2 consoles da atual geração e estou aproveitando os jogos que compro como devem ser, termino, depois exploro mais o game se este possuir conteúdo para isso, escolho os títulos a dedo e observo muito o fator replay e multiplayer online, adquiri recentemente 3 jogos e só comprarei mais, após aproveitá-los muito, com isso reaprendi a jogar um game aproveitando-o muito bem, estou muito feliz com isso.

        Abraço.

    • 7. Rafael "Barry" Ventura  |  setembro 23, 2010 às 4:24 pm

      Caramba, você é meu espelho XD

      É basicamente a história da minha vida com games. Só que eu acabei comentendo o mesmo “erro”, mesmo com originais. Eu comprei tanta coisa que este ano resolvi não comprar mais nada só pra terminar o que eu já tenho, e ainda assim acho que não vou dar conta.

      Mas é bem legal olhar pra gaveta cheia de originais =]

      Resposta
  • 8. NZ Games - Canal de jogos do Nota Zer0!  |  fevereiro 19, 2011 às 10:10 am

    [...] no Warpzona, que viu no Joystiq.] Postado em Mercado, Random | Tags Capcom, Pirataria, Street Fighter IV, [...]

    Resposta

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 512,989 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

