Segunda Opinião: Megaman 9

junho 27, 2008 at 7:59 pm 3 comentários

por Ryunoken

Estreiando a sessão “Segunda Opinião“, vamos ver o que o Maxi tem a dizer a respeito de Megaman 9. E, de quebra, estreamos a sessão “Level Up!”, com a colaboração de Rafael Ventura a respeito do assunto. Eu, particularmente (e lá vamos para uma terceira opinião!) acho que o a rede do Wii está aí pra três coisas:

1) Virtual Console;

2) Jogos totalmente originais, inéditos e aproveitando o potencial do console; e

3) Coisas como esse futuro Megaman 9: continuações “retro” de jogos antigos ou até acréscimos nos jogos do Virtual Console.

Ou você nunca pensou em um modo on-line multiplayer pro velho F-Zero, Super Mario World 2 ou algumas fases a mais em Castlevania 3. Clique para ler o resto deste post e conhecer as duas opiniões contrárias e controversas… e aproveite pra deixar a sua nos nossos comentários, quem sabe você receba o próximo Level Up? :

por Maxi

maxi: Minha opinião que colocarei aqui será com base de que as informações sobre Mega Man 9 são verdadeiras, já que nada ainda foi confirmado.

Tipo assim, sempre vão existir jogos com gráficos ruins se comparados com a capacidade do console onde foram feitos, e mesmo eles tendo gráficos ruins ainda podem se salvar pela jogabilidade. Bangai-Oh da Treasure, por exempo, era um jogo de DC e N64 com gráficos que um GBA faria sem dificuldades, com a única diferença de que ele usava da capacidade de processamento do console para não dar slowdown. Era um jogo de quarta geração, talvez quinta, feito para um console de sexta geração.

Agora, em plena SÉTIMA geração, a Capcom resolve lançar um jogo que funcionaria perfeitamente em um console de TERCEIRA geração (desconsiderando possíveis cenas em anime, músicas tocadas na íntegra e outros detalhes do tipo, se existirem), é um fato MUITO preocupante. NADA justifica não usar gráficos mais recentes, como um 3D semelhante aquele usado nos jogos do robô no PSP. O espaço da Wiiware é limitado? Então porque não usar um 2D pelo menos do mesmo nível de Mega Man 8? Seria para dar um feeling ou jogabilidade de jogo velho nele? Conversa fiada, Contra 4 e Ultimate Ghouls’n Ghosts estão aí para provar que é possível fazer isso com gráficos novos.

A impressão que tenho é que a Capcom está tentando ganhar dinheiro fácil em cima dos fãs da franquia, fazendo um jogo que poderia ser criado por uma única pessoa (quem duvida pode pegar um dos inúmeros hacks das roms dos jogos do NES que existem por aí e ver que conseguem fazer parecer um jogo completamente novo, mudando inclusive os personagens) e cobrar uns US$10,00 por ele. Alguns podem até chiar que não é tão ruim sair um jogo assim de vez em quando, e eu concordo, mas não pegando uma série tão clássica, de um personagem que pode ser considerado mascote da empresa, que já não tem um jogo novo a anos e anos, e falar que um trabalho desses é a tão esperada seqüencia dele. Parece que a preguiça de ganhar dinheiro com jogos realmente bem trabalhados, que afetou várias e várias empresas que desenvolvem jogos para o Wii, pegou a Capcom, por mais incrível que isso possa parecer.

Vou lembrar de novo que isso é com base no rumor ser verdadeiro, e sem considerar outras coisas como o jogo possuir um eventual outro modo com gráficos mais atuais, mas já fica aqui de aviso para caso outra empresa tenha a idéia de fazer um serviço de porco desses.

por Rafael Ventura

Hã… então fazer um jogo é fácil? Tá esquecendo do level design, dos compositores, das novas artes, de fazer tudo de forma bem-feita?

Pois é, em uma indústria tudo isso custa dinheiro. Fãs podem fazer mesmo, mas eles fazem isso de graça PORQUE QUEREM. E isso também não é garantia de qualidade. A Capcom está investindo em uma idéia nova e em uma propriedade intelectual nova.

Sem contar que essa é uma das possibilidades mais interessantes do WiiWare, poder revisitar hardwares antigos e explorá-los ao máximo. A própria série antiga já levava o hardware do NES ao limite.

Eu achei o máximo essa idéia. Poderiam fazer mais. Tipo um Sonic 4 do Mega Drive.

 

Anúncios

Entry filed under: Level Up!, Mondo Retro, Segunda Opinião. Tags: , , .

O mistério começa a desaparecer do site da Blizzard Velhos bons tempos

3 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,291 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: