Meme: As Mentes Criativas da Indústria

junho 29, 2008 at 10:26 pm 10 comentários

por Ryunoken

O Warpzona está orgulhoso de participar do seu primeiro meme ! O meu outro blog, que tem muito mais tempo de vida, nunca foi convidado pra um… O que só confirma que o trabalho recém iniciado já está rendendo frutos, e deixa essa equipe muito orgulhosa.

Auto-afirmação à parte, o meme iniciado por Dori Prata consiste em falar um pouco mais sobre alguns de nossos game designers favoritos, para trazer à luz esses que tornam o nosso hobby uma experiência única e emocionante. Já fica aqui meu convite a toda equipe do Warpzona pra participar também.

Já participaram do meme, até agora, Dori Prata (que criou), Fábio “Fabão” Santana, Lucas Patrício e Bruno Julião.

Clique para continuar lendo e ver quem foram os meus escolhidos!

O RUSSO

Alexey Pajitnov

É o pai de Tetris, o jogo que foi um dos grandes responsáveis por alavancar as vendas do primeiro GameBoy (ou será o contrário?) e que definiu tudo o que conhecemos sobre puzzle games envolvendo peças. Tetris levou ao esquema de cores de Columms, que levou aos biscoitos de Yoshis Cookie, que levou as bolhas de Puzzle Booble que levou as esferas de Zuma. Claro que não foi assim, mas é só pra dar uma idéia. Tudo veio de Tetris, e Alexey, na época, não ganhou nada por isso. E pra vocês que acham que ele é um homem de um sucesso só, recomendo que leiam essa entrevista. Quem sabe muitos jogos que vocês jogaram tem o dedo do homem, e vocês nem fazem idéia.

JAPANESE PIPORU

Shigeru Miyamoto:

Não vou falar desse cara. Ele criou o Mario, o divisor de águas lisérgico do mundo das plataformas. Ele criou Pikmin porque gostava de jardinagem. Ele criou Zelda é ajudou a consolidar o RPG, por mais que as pessoas falem que Zelda não é RPG. Ele criou mais coisas do que você imagina. Ele é o homem-Nintendo, e ele ainda tem tempo pra algumas gracinhas.

Hideo “Eu apenas amo criar videogames” Kojima

Foi inovador quando o hardware não permitia, e continua inovador até hoje. Atenção aos detalhes, cuidado com coisas pequenas que se tornam memoráveis. Nenhum de seus jogos passa despercebido, sem deixar uma marca na história dos videogames. O cuidado com o enredo é tão importante quanto o cuidado com a jogabilidade e os gráficos, e a junção desses três é sempre harmoniosa. e, claro, Metal Gear.

Tetsuya Mizuguchi

É para os puzzles atuais o que Pajitnov foi para os primeiros. Sua genialidade, principalmente no que se refere aos puzzles musicais/gráficos , é latente. Começou com REZ, e continuou com Lumines, Meteos, Every Extend Extra. Todas obras fantásticas de imersão, onde você mais participa de uma experiência de audio-visual do que joga. Não que a jogabilidade e diversão sejam jogadas a segundo plano. Muito, muito pelo contrário…

O AMERICANO: MENÇÃO HONROSA

Por mais que a série Twisted Metal e o jogo Calling All Cars tenham sido divertidos, não é por isso que nos amamos David Jaffe. Nos também não o amamos pelo jogo que ia nos fazer chorar, porque este foi cancelado, infelizmente. Nos o amamos porque ele nos deu três God of War, e deve nos dar mais. GoW é um hack’n slash com coleção de power-ups, fases lineares e combos. 300 jogos tinham essa mesma descrição. O importante é como David Jaffe fez isso: Com perfeição.

Pra finalizar, jogo a bola do meme para o Gamer do Contra (pra ver se ele anima a tocar o blog pra frente!), Pra galera do Nintenerds (pra ver se sai alguém que não seja da Nintendo) e para o Jigu, porque suas opiniões são legais e profissionais.

Anúncios

Entry filed under: Characters, Mercado e Indústria. Tags: , .

DVD com 42 GB já é realidade Mega Man 9 não mais no 360 e PS3 (atualizado)

10 Comentários Add your own

  • 1. Fabão  |  junho 30, 2008 às 1:11 am

    Parabéns pelas homenagens, Ryunoken! Gostei principalmente da menção ao Pajitnov, figura altruísta e humilde. Já tô linkando lá no Gamer Lifestyle! ^_~

    Responder
  • […] Recentes Ryunoken sobre Meme: As Mentes Criativas da IndústriaMeme: As Mentes Criativas da Indústria « Bem Vindo a WarpZona! sobre Meme: As Mentes Criativas da IndústriaMaiquinho sobre Íntegras: A nova fase de […]

    Responder
  • […] a dica e o convite do Ryunoken, resolvi participar da série de artigos — foi mal, mas me recuso a chamar de […]

    Responder
  • 4. Bruno Julião  |  junho 30, 2008 às 4:29 pm

    Vlw pela citação Ryunoken, sua lista ficou muito boa! Principalmente pelo pai do Tetris que realmente foi um cara e tanto! Criar algo do nível de Tetris que tanto gerou lucro à empresas que embarcaram na idéia sem levar nada… Realmente mostra que potencial não têm valor
    :D

    Responder
  • 5. carol-jp  |  junho 30, 2008 às 7:36 pm

    Olha só, que prestígio uma visita dessas em meu mísero blog :D

    Eu vim aqui dar uma lida nesse Meme acho que ontem se não me engano, mas fiquei acanhada de deixar um comentário já que é um assunto meio que “novo” para mim. Gostei da visita! E estarei por aqui sempre.

    Responder
  • 6. eloy  |  julho 7, 2008 às 6:44 pm

    muito bom. muito bem falado. pra quem conhece pouco como eu, está perfeito.

    Responder
  • 7. Meme: As Mentes Criativas da Indústria « Hadouken  |  julho 8, 2008 às 12:06 pm

    […] Bit – Dori Prata Gamer Lifestyle – Fabio Santana GoLuck – Lucas Patrício WiiReview – Bruno Julião WarpZona – Ryunoken Working Class Anti-Hero – Pedro […]

    Responder
  • 8. Fabricio K22  |  setembro 29, 2009 às 3:09 pm

    Poxa cara e o keiji inafune , ce esqueceu do criador do blue bomber , o grande MegaMan!
    q concerteza e a maior serie de jogos da historia!

    Responder
  • 9. Mentes criativas da indústria dos games « Jigu  |  janeiro 6, 2010 às 12:49 am

    […] a dica e aceitando o convite do Ryunoken, resolvi participar da série de artigos — foi mal, mas me recuso a chamar de “meme”, […]

    Responder
  • 10. Rafael "Barry" Ventura  |  janeiro 8, 2010 às 7:30 pm

    Mas o David Jaffe só fez o primeiro GoW!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 563,765 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: