WarpReviews: Tetris Battle Gaiden | SNes

julho 14, 2008 at 12:36 am 4 comentários

por Ryunoken

Puzzles são bastante parecidos, os baseados em peças que caem são ainda mais parecidos e aqueles baseados em Tetris sofrem para se destacarem entre os milhares de jogos que existem no estilo. Tetris Battle Gaiden é uma feliz exceção a essa infame regra. No modo versus de qualquer jogo Tetris as peças que você elimina no seu campo são enviadas para o campo do adversário. Em Battle Gaiden, porém, você vai escolher um entre vários personagens com habilidades únicas que podem e devem ser usadas durante os embates para subjugar o inimigo.

Funciona assim: em algumas peças um dos quatro bloquinhos é substituído por uma bolinha brilhante. Caso uma linha onde exista uma bolinha seja destruída, ela vai para seu estoque, permitindo utilizar uma magia de primeiro nível. Você pode acumulá-las para usar as magias mais fortes, com duas, três ou no máximo quatro bolinhas. Acredite, a inclusão de magias em Tetris encaixou tão bem como as próprias peças do jogo. Deu um toque de Strret Fighter ou Worms ao negócio.

A estratégia é alta durante toda a partida. As peças são as mesmas para os dois personagens, então às vezes é melhor acelerar ou retardar a queda de suas peças para conseguir que aquela com bolinhas caia no seu campo. Ao usar as magias as peças que estivessem caindo nos dois campos são descartadas. Então às vezes é bom usar as magias quando aquela peça horrível vier para o seu lado ou sacanear duplamente, usando uma magia bem na hora que o concorrente for fazer um tetris (quatro linhas ao mesmo tempo). Outra questão permeia todo o conflito: é melhor usar uma magia poderosa de quatro bolinhas ou quatro magias fracas de uma bolinha cada?

Por falar em magias, elas não são o suficiente para desequilibrar uma partida entre um iniciante total e alguém realmente viciado em Tetris… Saber jogar ainda é essencial.

Assim como em um jogo de luta, o personagem escolhido será o diferencial entre dois jogadores com habilidades equilibradas. A abóbora Halloween, por exemplo, adora dar uma de Bin Laden e explodir o campo do adversário, deixando-o todo esburacado e difícil de preencher. Aladim pode pedir a ajuda do gênio, que saca um controle de SuperNes e controla as peças do adversário. Shaman pode agir como Móises e abrir um vão no próprio campo de jogo, e a inocente Princess, se estiver em uma situação difícil, pode usar seu poder e copiar o campo inimigo. Aliás, inocente entre aspas… Mas vou evitar qualquer spoiler aqui.

O estilo gráfico do jogo é simples e honesto, com belos gráficos 2D e personagens muito carismáticos. O som é o que se pode esperar de um puzzle da era 16bits, competente, mas sem nenhuma obra prima no conjunto.

Com 8 personagens selecionáveis a principio, mais dois secretos, temos um total de 40 habilidades únicas para transformar a arte de jogar Tetris em uma divertida e competitiva baderna, nesse que certamente figura na galeria dos melhores puzzles já feitos, principalmente quando o quesito é o multiplayer. É uma pena que ninguém tenha a idéia de ressuscitá-lo para uma das redes nextgen atuais, seja na forma de um relançamento ou, melhor ainda, em um remake com mais personagens e fabulosos gráficos em alta definição.

Entry filed under: Mondo Retro, Warp Reviews. Tags: , .

Max Payne trailer Rapid Fire + E3 2008 – Conferência da Microsoft

4 Comentários Add your own

  • 1. Pedro Ivo  |  julho 14, 2008 às 1:10 pm

    Bem que você disse que o jogo é desconhecido, porque eu nunca joguei e nunca ouvi falar O.o

    Eu não gosto muito de jogos tipo puzzle, mas vou dar uma chance para esse aí XD

    Responder
  • 2. Meme: Sonhos Gamer para 2009 « Bem Vindo a WarpZona!  |  janeiro 17, 2009 às 11:37 pm

    […] Battle Gaiden Remix: A melhor versão multi de Tetris, e também a mais desconhecida. Temos um review dele aqui no Warpzona. Mais personagens, mais magias, a mesma mecanica simples, e multiplayer online pra até […]

    Responder
  • 3. kiyohiro  |  junho 22, 2010 às 4:49 pm

    Alguém sabe me dizer como consigo os personagens secretos?

    Obrigado (:

    Responder
  • 4. LIXEIRO  |  agosto 15, 2011 às 10:20 am

    LIXO!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 571.961 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: