Patch com tradução de Mother 3 (Earthbound 2) sai essa semana

outubro 15, 2008 at 2:07 pm 6 comentários

Por Barry Burton

Como alguns de vocês devem saber, Mother (EarthBound no ocidente) é uma série de RPG da Nintendo criada por Shigesato Itoi. Ela é um tanto… diferente, pois você não vive em um mundo de fantasia medieval ou futurista ou medieval/futurista. Você é um garoto normal, vivendo em um mundo real (ou quase). Isso quer dizer que você tem que sacar dinheiro em caixas registradoras, ir à farmácia comprar remédios para gripe, pedir pizza por telefone e pegar ônibus. Além de enfrentar figuras como “tiozão arroz de festa” ou o “new-age retro-hippie”.

No entanto, a fdp da Nintendo resolveu não localizar a última iteração da série, que saiu para GBA. Por quê? Continue lendo após o pulo.

Simplesmente porque, à época do lançamento do Mother 2 (EarthBound), para SNes, ela fez uma enorme campanha de lançamento, com propagandas, brindes e uma edição especial do jogo, que vinha em uma caixa enorme com um guia completo do jogo, totalmente personalizado com jornais das cidades e réplicas em massinha de todos os personagens e inimigos, além de cards com odores de banana, fungo e cachorro queimado (?). Porém, o jogo foi um fracasso em vendas. A princípio, os americanos ainda não estavam preparados para encarar um RPG. Ainda mais tão diferente assim.

Por isso é com muita alegria que anuncio aqui que o projeto de tradução feito por fãs do jogo vai sair ainda esta semana, e você poderá jogá-lo via emulador ou flash cart de GBA/DS compatível com a ROM.

Geralmente eu sou contra jogar ROMs, mas nesse caso é a única forma de apreciar esse maravilhoso título que talvez jamais venha à luz no ocidente.

Veja no vídeo abaixo como está o trabalho de tradução:

Em breve, aqui na WarpZona, publicarei um review completo de EarthBound para que você, que nunca jogou, saiba o que está perdendo! Aguarde!

PS: Só para deixar vocês com inveja: eu tenho a caixona! Com tudo dentro! =D

Entry filed under: Mercado e Indústria, R0m5 , r4ck2 & m0d5, RPG. Tags: , , , , , .

Novo Shining Force e Forgotten Worlds podem estar vindo aí Primeiro trailer de Parasite Eve 3 gravado da TGS08

6 Comentários Add your own

  • 1. Cindy Dalfovo  |  outubro 15, 2008 às 6:57 pm

    PS: Só para deixar vocês com inveja: eu tenho a caixona! Com tudo dentro! =D

    AAAAAH VELHO NAO ZOOOOOA
    Onde vc mora? Quer ser meu amigo e me dar um presente bacana de natal? :3

    Responder
  • 2. Rafael "Barry" Ventura  |  outubro 15, 2008 às 7:49 pm

    Hehehe, seu amigo eu posso até ser, mas o máximo que posso te dar são as fotos que vou postar no review!

    Se quer ficar com mais inveja ainda…

    Eu tenho Chrono Trigger… completo…

    Responder
  • 3. Ryunoken  |  outubro 16, 2008 às 12:16 am

    engraçado, eu tive chance de comprar (barato) esse, o FF6 e o Chrono Trigger, mas na época não entendia direito o quanto isso poderia me alegrar no futuro… No entanto, não me arrependo muito quanto ao Earthbound, não aguento jogar esse jogo. Adoro o humor e o sistema, mas não aguentava a psicodélia das batalhas…

    Responder
  • 4. Rafael "Barry" Ventura  |  outubro 16, 2008 às 12:48 am

    Na verdade, Ryu, praticamente todo mundo teve… E também Phantasy Star IV, Secret of Mana, Lufia 2. Todos esses passaram perto da minha mão =[

    Responder
  • […] a previsão noticiada noticiado aqui há dois dias atrás, saiu hoje o patch completamente traduzido para o inglês de Mother 3, para […]

    Responder
  • 6. Review: Mother 3 « Bem Vindo a WarpZona!  |  novembro 17, 2008 às 2:05 am

    […] Pré-lançamento do patch traduzido […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 561,772 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


