Here Comes a New Challenger!

novembro 7, 2008 at 2:53 am 8 comentários

por Kaka

Essa história começou há quase 2 meses. Foi num longínquo 13 de setembro que o WarpZona publicou o edital anúncio do processo seletivo para encontrar a primeira redatora pro blog. De lá pra cá, foram 5 etapas incluindo um questionário level hard com perguntas sobre tartarugas e chaves que espantou a maioria das candidatas e muito trabalho por parte dos juízes para, dentre tantas boas opções, finalmente chegar ao veredicto publicado em 19 de outubro. Nesse dia, os milhares de leitores do blog ficaram sabendo quem era a selecionada, que comentou a notícia dizendo que entraria em contato com os redatores titulares do WarpZona e prometeu, em breve, iniciar sua participação. Mas, depois disso, os dias foram passando, e nem sinal de vida da dita-cuja. O que teria acontecido com ela? Aliás, o que os redatores do WarpZona teriam feito com ela?

Nada, meus amigos, nada! Como diria minha avó Pablo Picasso, certas coisas precisam de preparativos antes de ser feitas, e estrear no WarpZona é uma delas. Esse tempo sem notícias serviu exatamente para esse fim. Mas o get ready já acabou, agora é hora de go! e, por isso, cá estou, a escolhida, pronta para tomar posse me apresentar ao serviço, sir, e fazer apenas isso dessa vez – afinal, pra quem não reparou ainda, esse é um post de apresentação!

A piada é não é velha - é clássica.

A piada não é velha - é clássica.

O nome é Roberta, mas podem me chamar de Kaka. É assim que assinarei meus textos aqui no WarpZona. Eu deveria falar sobre mim agora, mas tou sem saco pra isso pouparei o tempo de vocês – praqueles que tiverem interesse, é só olhar a aba Players;  meu perfil está lá! :P
Falemos de trabalho, então. Aqueles que estão preocupados em encontrar textos em fonte Lucida Calligraphy cor-de-rosa sobre jogos de menina e coisas femininas – ou seja, aqueles que são machistas – relaxem: não estou aqui pra trazer o Girl Power pro WarpZona e sim para somar com a equipe e buscar a vitória e o três pontos e subir na tabela e se Deus quiser conquistar o campeonato. É certo que, algumas vezes, usarei da licença poética que tenho por ser menina e falarei de coisas mais “de mulherzinha” – um review de jogos como What’s Cooking with Jamie Olivier, por exemplo – mas, no geral, vocês só perceberão que o texto foi escrito por uma garota devido ao meu nome em cinza no canto superior direito do post (eu espero!). Usarei da licença poética feminina pra pedir comentários também – vocês sabem como as garotas ficam chateadas quando não comentam nada sobre os textos que elas escrevem. :(
Não quero me alongar muito; afinal, esse blog é pra falar de games – e é o que farei a partir do próximo texto. Mas, antes de finalizar, gostaria de fazer alguns agradecimentos:
Primeiramente, aos rapazes do WarpZona – Ryunoken, Barry, EdSom, Maxi, Marmotagem. Ao abrirem essa vaga pra uma redatora no blog, vocês mostraram que não têm preconceitos contra as garotas gamers – afinal, chamaram uma pra escrever sobre o tema lado a lado com vocês. E, durante as etapas do processo seletivo, em nenhum momento vocês não subestimaram as candidatas pegando leve, pelo contrário: o questionário, por exemplo, tá aí pra provar! O mundo das garotas que jogam seria muito mais feliz se os demais gamers tivessem postura semelhante. Obrigada pela confiança, é muito bom fazer parte de um grupo assim! :D
Não podia deixar de agradecer às meninas que concorreram comigo no processo seletivo. Infelizmente, garotas que jogam vídeo-game ainda são uma minoria – e aquelas que participam ativamente desse mundo são mais raras ainda. Por isso mesmo, um grande muito obrigada a elas! Vamos fazer um esforcinho e tornar aquela idéia realidade, que tal? :3
Por fim, agradecimentos especiais: ao meu amigo Ikari Léo, que foi quem viu a seleção da WarpGirl e me incentivou a participar –  thank you, Léo!  E seu time não é mais líder do brasileirão! E ao meu irmão Tottou, por todo apoio que me deu durante o processo seletivo (mas sem me dar cola pras perguntas do questionário!), e, principalmente, por ser meu grande companheiro de jogatina desde que os games entraram em nossas vidas – jogar vídeo-game não teria a metade da diversão que tem pra mim se eu não tivesse você pra jogar comigo, brother! <3
That’s all, folks. E cuidado: minha participação de verdade começa em breve! :P
Entry filed under: Level Up!, Sério Agora.... Tags: .

Meme: Que Cosplay de videogames você usaria? O que o Koopa tem a ver com sapatos?

8 Comentários Add your own

  • 1. Ryunoken  |  novembro 7, 2008 às 3:03 am

    Primeiro a dar as boas vindas e desejar que sua estada no WarpZona seja de muita alegria e farra. Sei que fizemos uma ótima escolha, e em breve poderemos confirmar isso. Quem ler os posts da Kaka e não comentar vai ficar com a boca torta.

    Responder
  • 2. Ikari Léo  |  novembro 7, 2008 às 11:09 am

    Aehh, Kakinha!! Parabéns pela sua estréia!! Estava esperando por esse momento. E se apresentou em alto estilo, botando banca e tudo! Gostei de ver! xD

    Só não precisava lembrar que o meu Grêmio não é mais líder do Brasileirão… afinal, é questão de tempo até isso se reverter… huahuahauhauahuahhauhaha! =P

    Leonardo “Ikari Léo” Mendes,
    que fica muito feliz de ter ajudado a fazer este momento acontecer. ^___^

    Responder
  • 3. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 7, 2008 às 12:49 pm

    AHÁ! Agora sei como você respondeu àquelas perguntas cabeludas que nem eu sabia! Tsc, tsc… irmãozinho ajudando… =P

    De qualquer forma, acho que eu demorei muito mais pra me apresentar do que você, hehe, então nem se preocupe!

    E, novamente, seja muito bem-vinda à equipe!

    Responder
  • 4. Tottou  |  novembro 7, 2008 às 3:41 pm

    Woa! Parabéns, sistah ;o; ! Demorou pra fazer o post de apresentação, mas fez com estilo, neguem. Prevejo awesomeness e adiante pra esse blog gamer :O
    E já virei leitor assíduo. ctzzzz.
    Já tô esperando novos posts, gogo Kakazeenha ;~
    Ah, e claro, vou comentar todos pra não ficar com a boca torta. Gosto muito da minha boca ;(.
    E não, rofl, mal pude ajudar no questionário, afinal, ela é bem mais dedicada no mundo gamer que eu :P
    o/

    Responder
  • 5. lgjOni  |  novembro 7, 2008 às 5:03 pm

    Aeeeee… Bem vinda mais uma vez… :D Esperamos mais posts… E um toque feminino ao Warpzona…

    Responder
  • 6. Luna Ishtar  |  novembro 7, 2008 às 5:11 pm

    É issoaí, faz um joinha!! XD
    Seja muito bem vinda e torço pra que cada vez mais o coro de meninas gamers cresça viu ^^

    Responder
  • 7. Dunky  |  novembro 7, 2008 às 6:49 pm

    Ha! Olha eu aqui :D
    Bela apresentação e mais uma vez parabéns pela conquista :)
    Como seu amigo, e concorrente XD, irei acompanhar seu trabalho aqui no WarpZona :D
    E tentarei não plagear o seu trabalho \o/

    Responder
  • 8. Warpgirls: Meninas no Console! « Bem Vindo a WarpZona!  |  fevereiro 21, 2009 às 12:49 am

    […] partes, que como toda competição desse mundo cão e capitalista, teve apenas uma selecionada: A Kaká, que está com a gente […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,819 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


