Reviews da EDGE agora online!

novembro 8, 2008 at 12:22 am 3 comentários

Por Barry Burton

Alguns de vocês, principalmente os que acompanham avidamente notícias de games e se preocupam em saber de avaliações, devem conhecer a EDGE, uma tradicional revista inglesa do ramo. Para a maioria das pessoas, polêmica.

Provavelmente isso se deve à fama que a revista ganhou de “querer aparecer”, dando notas “baixas” e “injustas” para os jogos hypeados, como 7 para God of War 2 ou 8 para Metal Gear Solid 4.

No entanto, essa classificação se mostra infundada, por duas razões: a primeira é que ela baseia seus valores para notas na lógica: 5 é média. Abaixo disso, o jogo é ruim. Acima, é bom. Ou seja, se um jogo tirou 6, é bom. Esse problema deve acontecer porque, por algum motivo, quase todo mundo acha que um jogo que tire menos que 8 em qualquer site ou revista já não é tão bom assim, com boa parcela da culpa dividida por grandes nomes como IGN, gamespot e EGM/1up.

A segunda é que a grande parte dos leitores que reclamam das “injustiças” nunca sequer leu a revista.

O fato é que o texto da EDGE é algo fora do comum. Eles escrevem sobre os games que jogaram de maneira distinta a qualquer outra mídia – talvez à exceção do site eurogamer. Eles demonstram paixão, conhecimento e apreço aos jogos, tornando o texto um prazer de leitura. E quando você lê até se esquece do “poder” da nota final, se é que ela jamais teve algum. O que vale, de verdade, são as palavras do autor.

Digo isso porque por algumas vezes eu me deparei com exemplares da revista em bancas de Belo Horizonte. Não comprei nenhuma apenas por não querer pagar quase 40 reais em um monte de papel importado (isso sim é injustiça). Mas isso não me impediu de ler algumas coisas bem interessantes – incluindo a tal nota 7 de God of War 2.

A essa altura, vocês já devem estar se perguntando “por que diabos esse cara tá falando tanto da EDGE?”

Bom, é que recentemente descobri que agora ela está postando seus reviews online! Começou há apenas alguns meses, mas já há alguns lá bem legais de se ler, incluindo o 8 de MGS4, um soco nos aficcionados por Soul Calibur IV e um dos raros reviews de Street Fighter IV.

Confiram os outros clicando aqui!

Anúncios

Entry filed under: Matéria, Outras Mídias. Tags: , .

Novidades da Synergex World of Warcraft: Wrath of the Lich King sai nesta quinta!

3 Comentários Add your own

  • 1. Kaka  |  novembro 9, 2008 às 3:20 am

    Eu já tinha ouvido falar da revista, mas nunca tive oportunidade de lê-la. Not anymore! :~~

    Responder
  • 2. Marcelo Pacheco  |  novembro 16, 2008 às 9:15 pm

    Cara, você está redondamente enganado. Entre as últimas notas que esses caras deram constam Resistance 2 – Nota 6, e Silent Hill Homecoming, também nota 6 !! E, afinal, o que esse novo Tomb Raider tem de tão bom pra levar uma nota 8 ? Não que ele seja ruim, pois eu não o joguei ainda, mas… levar nota 8 enquanto Call of Duty 5 levou 6 ??!! Pô ! Qual o critério ? Falta de originalidade serve pra perder pontos ? Porque se for assim, Tomb Raider padece de falta de originalidade tanto quanto outros jogos que levaram notas muito inferiores. Outra: Mirror´s Edge levar nota 5 ??? Esses caras são conhecidos por serem polêmicos e é dessa forma que eles são notados pelo mercado. A revista é linda sim. Não parece tratar do assunto “games” e quer saber ? Acho que a explicação é justamente porque na verdade ela é uma revista CARAS disfarçada.

    Responder
  • 3. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 16, 2008 às 10:06 pm

    Cara… como eu disse no post, desencana das notas. Não tente entender o “critério”, que nem existe. Não há fórmula.

    Leia os textos dos reviews que postei. Aí sim você vai entender.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 559,750 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: