SPOILER BRAVO! Novo final de Chrono Trigger DS

novembro 24, 2008 at 10:01 pm 23 comentários

Por Barry Burton

Como eu me recuso a pagar 40 dólares em um jogo que nada mais é que um port – em um sistema que pode fazer MUITO mais – compartilho com vocês o final extra presente na versão DS de Chrono Trigger.

Na minha opinião, bem insatisfatório, já que não tiveram nem a decência de fazer gráficos e músicas novas. Os sprites que parecem inéditos são simplesmente arte não-utilizada na versão de Super NES (facilmente achada em sites com rip-offs de spritesheets). Além disso, não acrescenta nada ao universo e até empobrece certo personagem.

Ainda bem que não joguei tudo de novo pra ver isso.

Coloquei após o pulo, para evitar que aqueles que não queiram ver cliquem em “play” acidentalmente, esqueçam de que não queriam ver e depois me xinguem por ter estragado a surpresa.

Originalmente postado pelo Wii-Brasil.

Anúncios

Entry filed under: RPG, Vídeo e Game. Tags: , , .

Rapidinha: Review de Mother 3 publicado na Wii-Brasil! Mother 3, goiabas e personalização.

23 Comentários Add your own

  • 1. maxi2099  |  novembro 25, 2008 às 12:00 am

    Sabia que esse novo final seria mais uma tentativa de ligar o jogo a Chrono Cross, e quando saiu a primeira imagem dele com o Magus de máscara iriam tentar explicar como ele virou o Guile. E se eles colocaram os menus na tela de baixo, porque diabos não colocaram as caixas de diálogo também?

    Responder
  • 2. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 25, 2008 às 12:13 am

    Tá louco? Onde fizeram uma imagem dele com máscara?

    Até onde eu sei, o diretor do jogo sempre diz que o Guile não é o Magus.

    Responder
  • 3. maxi2099  |  novembro 25, 2008 às 12:26 pm

    Bom, que tal no início do vídeo? E o Kojima também sempre falou que o mais novo Metal Gear será o último, o Keiji Inafume fala o mesmo para Mega Man X, o Charlie morreu no final de 4 jogos e ainda está vivo em Street 4, o Maxi também…

    Responder
  • 4. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 25, 2008 às 1:00 pm

    Você fala da roupa com capuz? Mas ele usa essa roupa o tempo todo em que está disfarçado em Zeal Palace!

    E o Guile NÃO é o Magus. Não há nenhuma referência pra isso, a não ser na cabeça dos fãs.

    A verdade é que Chrono Cross e Trigger não têm a menor relação um com o outro, e os fãs tentam de tudo pra achá-las forçadamente e a Square fica inventando esses finais extras para tal.

    Responder
  • 5. maxi2099  |  novembro 25, 2008 às 5:45 pm

    Então o Snake também tem pinto.
    Sem contar que a Schala em cima do Lavos é uma referência clara ao final de Chrono Cross.

    Responder
  • 6. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 25, 2008 às 6:15 pm

    A Schala é mesmo, ué. Ela aparece no Cross em cima do Time Devourer e é chamada de Schala.

    Responder
  • 7. maxi2099  |  novembro 25, 2008 às 7:28 pm

    Então como eles não têm a menor relação um com o outro?

    Responder
  • 8. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 25, 2008 às 8:26 pm

    Nossa, como você é esperto! Me pegou!

    Mentira.

    O lance é que a própria Schala estar em Cross é forçado. Que relação ela tem com os outros personagens? Por que diabos inventaram que a Lucca adotou a Kid? Pior ainda são os fantasmas do Crono e da Marle.

    A relação de Cross e Trigger sempre foi forçada, foi isso que quis dizer. Acho que não ficou muito claro, mesmo. Se era pra fazer uma continuação completamente diferente, que fizessem como Final Fantasy. Mas do nada resolveram ligar as duas histórias mais pro final do Cross, e ficou completamente fora do contexto.

    Por isso eu disse que até hoje a Square fica inventando desculpas para ligar as histórias, como os finais extras do PS1 e agora esse.

    E o Guile NÃO é o Magus =P

    Responder
  • 9. maxi2099  |  novembro 25, 2008 às 11:24 pm

    É, não é porque ele é igual o Magus, só que de máscara, além de ser um mago das trevas e sem memória que ele vai ser o Magus.
    E como eu disse no meu primeiro post, esse final é mais uma tentativa clara de ligar os dois jogos.

    Responder
  • 10. Rafael "Barry" Ventura  |  novembro 26, 2008 às 12:05 pm

    Então o Glenn é o Frog.

    Responder
  • 11. maxi2099  |  novembro 26, 2008 às 2:15 pm

    Nunca se sabe…

    Responder
  • 12. Tottou  |  novembro 27, 2008 às 12:11 am

    Poiseh, não verei o video ); Pretendo jogar.
    E também não li nenhum comentário pós-post de vocês, pra não ser eventualmente spoilado, já que só tem posts da galera do blog mesmo lolz ;l

    Btw, chrono ruleia vidas, vai ter new stuffs, vai ter o que a versão PS teve, só que sem loadings. E é CT, my very first RPG ;~
    Respect teh epicness.

    Responder
  • 13. Moh  |  dezembro 1, 2008 às 1:30 am

    A própria square não respeita a franquia porque eu vou respeitar? Esse jogo é um abuso, e eu daria 0 se fosse fazer qualquer review dele.

    Responder
  • 14. papiro  |  janeiro 15, 2009 às 9:48 pm

    esse jogo fede

    Responder
  • […] surpresa que depois se tornou uma menor surpresa: Chrono Trigger para DS, que não passa de um port do Super Nintendo com os extras do Playstation One. Menção honrosa: Um novo Metal Gear Solid, o Touch, que acabou se revelando um jogo de tiro […]

    Responder
  • 16. Janus  |  agosto 22, 2009 às 6:34 pm

    Chrono Cross é sem duvida a continuação do Trigger porém em uma dimensão paralela onde nossos amigos naõ tiveram um final tão feliz.

    Schala quando foi fundida junto de lavos criou um portal onde junto com o time devourer (existencia pararela de lavos) passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo e neste meio periodo construiu universos assimetricos e um clone de si mesmo (KID) em um deles.

    Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger iniciou-se um futuro diferente onde, obviamente, Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro “bom”, surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo. Porem Fate começou a vefificar que poderia não so observar mas alterar os destinos ao seu bel prazer.

    Fate começa a alterar o tempo e consegue matar chrono, lucca e marle até o dia em que Chronopolis é lançada 10.000 anos no passado e a frosen flame é aprisionada pelo selo de phometheus (ROBO). Robo torna o dna de serge o seu arbitro capaz de abrir seu selo e ter acesso ao pedaço de lavos.

    Em dinopolis vemos outro triste fim de outro personagem de CT pois Ayla foi transformada em uma estatua de pedra pelos reptiles. E também quando Fate consegue mudar de corpo com serge ele destroi a memoria de Phometheus (ROBO) e mata mais um personagem de CT.

    Gleen não é citado no jogo em nenhuma opçaõ.
    Porém Magus pelo que parece, neste universo paralelo é o unico ainda vivo. Kid através de algumas carta cita que Janus (ORA JANUS É O NOME VERDADEIRO DE MAGUS E NÃO GUILE) está sempre perto dela a protegendo e também vemos em um dos finais alternativos que Janus está vivo.

    Na dimensão de chrno cross o final de nossos queridos personagens de CT não foi dos melhores…. TRISTE FIM….

    Responder
    • 17. TX  |  março 21, 2010 às 9:23 pm

      Se isso que o Jaus ai de cima falou for oficial e não invenção dele, faz muito sentido… CC fala de viagem interdimensional mesmo…

      Responder
  • 18. Frederico  |  setembro 26, 2010 às 8:59 pm

    Que final é esse q revela q Janus está vivo???

    Responder
  • 20. Linx  |  outubro 21, 2010 às 8:12 pm

    Tudo que Janus falou é verdade mais essa é o resumo do resumo da história completa

    Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger, iniciou-se um futuro diferente onde Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro “bom”, surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo. O Objetivo principal de FATE era demasiadamente simples: controlar e até reescrever a história, alterando o tempo e o espaço.

    Contudo, haviam outros agravantes neste futuro sem Lavos. Schala, irmã de Magus, ao final da batalha contra Lavos no reino de Zeal, acabou tornando-se um ente “atemporal” e fundiu-se com uma parte sobrevivente do mesmo, gerando o ser chamado de “Time Devourer”. Schala e Lavos, uma vez unidos na forma de Time Devourer, passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo. Schala para tentar impedir esse acontecimento conseguiu clonar a si própria e enviou sua “filha-clone” ao mundo em sua dimensão normal para buscar ajuda.

    FATE, ao saber deste ameaça para a linha do tempo, tentou destruir o Time Devourer por si mesmo, encontrando a Frozen Flame, que na verdade era um pedaço do corpo do Lavos morto na dimensão original, contendo um poder imensurável dentro dele. Ele utilizou-o para chegar até Schala no acontecimento em 2400 A.C. mas alguma coisa deu errado por causa do Time Crash. Isso acabou por lançar a cidade onde FATE vivia, Chronopolis, para algum lugar no espaço-tempo, ou seja cerca de 10.000 anos no passado. Esse fato permitiu que Lavos, ainda vivo na dimensão original, corrompesse FATE e Chronopolis por completo, alterando a realidade, o tempo e o espaço, contudo a única coisa que não foi corrompida foi o “Selo de Prometheus.”

    Presume-se que Chronopolis criou o continente de El Nido 10 mil anos atrás, após esse evento catastrófico, que lançou o continente no passado. A Introdução de uma direção estranha na história, fez que com que o planeta sofresse um contrabalanço de uma nova DIMENSÃO ALTERNATIVA. Ao mesmo tempo, outra cidade do Futuro de uma dimensão paralela foi jogada no passado também. Dinópolis, a cidade futura dos Reptites — descendentes de Azala, que evoluíram com mais harmonia com o mundo em sua dimensão.

    Dinopolis tentava se sobrepor a realidade atual, o que culminou em uma guerra entre Chronopolis e Dinopolis. Chronopolis acabou por vencê-los, subjugando-os e capturando-os bem como a sua máxima criação: O Dragon God, uma entidade capaz de controlar a natureza. Eles então dividiram essa entidade em 6 pedaços e criaram o sistema dos Elements (utilizado para combate no jogo).

    Quando o Time Crash ocorreu um barco navegava pelo Sea of Eden. Naquele barco estava Serge, um menino do mundo original à beira da morte pois tinha sido atacado por uma pantera negra demônio. Seu pai já tinha tentado de tudo, desde os médicos em Arni, Termina e Gulldove, e nenhum tinha a cura. Procurando por sua última esperança ele saiu velejando com Miguel, pai de Leena, para a ilha de Marbule, para procurar ajuda do sábio daquela região. Contudo no meio do caminho foi pego por uma tempestade que o arrastou para Chronópolis.

    Schala sentiu a agonia de Serge e tentou salvá-lo, alterando a história e o tempo, algo que o computador FATE não deveria permitir. Todavia, devido à tempestade houve uma pane nos sistemas e Schala se aproveitou disso para, além de salvar Serge, implantar no DNA dele um código que permitiria sua entrada no laboratório de Chronopolis, o local da experiência com o Frozen Flame, protegido por um programa de Defesa quase invuneravél chamado Prometheus. Esse contato serviu como cura para Serge.

    Ao tocar na Frozen Flame, Serge se tornou o se “Árbitro” devido a um sistema de defesa existente em Chronopolis, que previnia que FATE não tentasse usar o artefato. FATE, portanto, possuia uma subprogramação feita para fazer com que ele entrasse em pane em caso de ser usado de má forma. Esse programa estava bem escondido, quase indetectável. Era um sistema de defesa inserido por Lucca e Belthasar, respondendo pelo nome de Prometeus, OU SEJA, esse programa era na verdade a mémoria de “Robô” de Chrono Trigger.

    Juntamente com esses fatos os Dragões de Dinopolis aproveitaram esta brecha para criar o 7º dragão, Harle, longe da influencia de FATE. Esta por sua vez acabou manipulando-o e fingiu ser sua parceira ao acompanhar Linx em sua jornada.

    Serge depois destes eventos foi mandado de volta ao seu tempo, junto do Frozen Flame. FATE, contudo, não desistiu de seus planos e tomou o corpo do pai de Serge assumindo sua forma e tornando-se Lynx, e consequentemente foi atrás de seu objetivo. As consequências para esses eventos foram trágicas, pois FATE destruiu o reino de Guardia, possivelmente matou Crono, Marle e Lucca e roubou a espada Masamune em sua busca por Serge e pelo Frozen Flame.(Em chrono trigger em um dos finais do jogo mostra-se uma cena onde alguém assassina o rei de Guardia e domina o reino. Observa-se que essa “pessoa” roubou a masume em 1005 A.D)

    No jogo, a filha-clone de Schala, Kid, seria na verdade um bebê achado e levado por Lucca, que a criou como mãe. Lynx, ao destruir a casa de Lucca pelas chamas e provavelmente matá-la, fez com que Kid se tornasse sua inimiga mortal.

    No meio destes acontencimentos, Lynx consegue trocar de corpo com Serge com o objetivo de enganar o Selo de Prometheus, se fazendo passar por Serge copiando o gene do árbitro da Frozen Flame (Serge) para transferir o controle total para FATE. Agora Lynx detectou o programa Phometheus e ganhou acesso à Frozen Flame, o que lhe deu poderes para apaga-lo. Antes de ser deletado “robô” ainda implora para que Serge acabe com a inimizade entre FATE e os Dragões, pelo bem da humanidade.

    Restava agora a única coisa que ainda faltava para FATE: Destruir o verdadeiro Serge para assegurar que ele não tentaria tomar o controle da Frozen Flame. Lynx então se transforma no super-computador FATE e desafia Serge para uma terrivel batalha, esperando apaga-lo completamente da história.

    Quando Serge derrota FATE, os dragões que estavam presos roubam a Frozen Flame, dando origem a Terra Tower. Serge, então, vai até ao topo da Terra Tower e Derrota o Dragon God. Depois, ao chegar em Opassa Beach, onde iniciou-se a separação das dimensões, Serge encontra os espíritos de Crono, Marle e Lucca. Eles explicam que tudo que foi realizado até agora foi um grande plano arquitetado por Belthasar, para salvar Schala do fluxo do tempo.

    O Time Devourer estava consumindo e destruindo todo o espaço-tempo. Serge deve, portanto usar o Chrono Cross para libertar Schala. Serge usa o Time Egg para ir até o Darkness Beyond Time e efetivamente derrotar o Time Devourer.

    Ao derrotar o Time Devorer Schala se liberta de Lavos e se junta ao seu “eu” mais jovem, Kid. O fluxo do tempo é plenamente corrigido. Serge, então, volta para seu Home World sem lembranças de nada do que acontecera. As duas dimensãos finalmente tornam-se apenas uma.

    Essa é a histótia

    Responder
  • 21. Linx  |  outubro 21, 2010 às 8:22 pm

    Coloquei linx com i porque me esqueci como se escrevia porque faz tanto tempo que não jogo Chrono Cross que esqueço mais e sabia o nome da maioria dos personagens

    Responder
  • 22. Lynx  |  outubro 21, 2010 às 8:50 pm

    Como Libertar Schala(E agora o nome esta certo)

    Agora sim nossa história chegou ao fim… Ao menos uma delas. Hoje chegaremos ao fim da história, e ao mesmo tempo ao seu começo, pois retornaremos onde tudo teve início para acabar de vez com o problema! Por outro lado, o jogo possui vários finais assim como Chrono Trigger. Então depois desse post eu voltarei à minha programação normal, mas esperem por um outro post futuro, abordando cada um dos finais do jogo! xD O de hoje é o final considerado canônico na história. ^_^
    Bom, depois da luta de Serge e cia contra o Dragão Deus ele desapareceu. Belthasar conta a história do tal Time Devourer, que é meu verdadeiro inimigo por espalhar o caos entre os tempos e as dimensões. Para acabar com ele Serge e Compania tem que voltar onde tudo começou! Ou seja, na casa do Crono a mãe dele vem acordá-lo porque passou da hora de ir para o festiv… ãh? Cedo demais? Tá… Na pré-história, onde Azala enfrentava os macacos humanos uma noite caiu uma estrela ver… ? Mais cedo ainda? ¬¬ Exigente! ¬¬ Tá legal, Na casa de Serge a mae dele vem acordá-lo porque passou da hora de ir se encontrar com Leen…. ??? Perto mas ainda não? ¬¬ Tá legal!
    OPASSA BEACH! Pelo menos é onde a vida de Serge saiu dos seus eixos e ele teve que se virar na outra dimensão. Então vou para Opassa Beach, mas não é a Opassa Beach da “Outra dimensão” é a Opassa Beach da “Dimensão Lar”. Assim que Serge transporta para a sua dimensão se depara com as três crianças “Crono, Marle e Lucca” na praia. E elas estão bem mais sólidas do que no últimos encontros… Pois bem, vou conversar com eles. A primeira é Lucca:
    “LUCCA: Então você finalmente conseguiu Serge… Quando foi que todo esse triste conto começou…? Foi à 10 anos atrás, quando você quase morreu afogado aqui? Ou foi à 14 anos atrás quando você foi ferido por aquela pantera demônio que te atacou resultando em você ser carregado para Chronópolis onde você entrou em contato com FATE e com a Frozen Flame…? Ou talvez foi até em 2400, no futuro, quando o Time Crash arrastou Chronópolis à eras pré-históricas? Ou póde ter sido em 12000 anos antes de Cristo, quando um reino mágico antigo encontrou seu fim ao tentar usar Lavos…?
    LUCCA: Cada um está perto de estar certo… E ainda, ao mesmo tempo, tão longe da resposta certa! O verdadeiro começo foi durante a destruição do Reino Antigo de Zeal! Enquanto o palácio desabava em volta dela, Schala foi sugada em um vortex dimensional junto com a Máquina Mammon de Lavos. Schala e Lavos se unificaram em uma única entidade ainda mais poderosa que evoluiria para o Devorador do Tempo. Preenchida com o Ódio e Tristeza de Lavos, metade da mente de Schala objetivou destruir toda a existência. E ao mesmo tempo a outra metade de sua mente desejou salvar o universo e ser resgatada.
    LUCCA: Enquanto Schala caía pelo portão do tempo nessa condição, ela ouviu o seu choro ecoando pelo tempo… Foi aí que a história dela e a sua começaram a se entrelaçar. Foi aí também que o passado e o futuro começaram a se cruzar, e quando o mundo ficou dividido entre dois… Levada pelo lamentável choro do pequeno Serge enquanto o veneno da Pantera o dominava, a princesa Schala viajou dez mil anos no futuro para tentar fazer contato com essa dimensão! Isto causou uma feroz tempestade magnética que resultou no malfuncionamento dos sistemas de FATE, o que levou Serge a fazer contato com a Frozen Flame.
    LUCCA: Sim Serge… o som do seu choro tocou o coração da princesa Schala… Antes que a mentalidade destrutiva dela pudesse se tornar dominante, ela clonou a si mesma e mandou a sua cópia para esta dimensão. Schala deixou seu clone-bebê junto com seu colar antigo, que possuía poderes mágicos.
    É gente, dêem uma olhada no final do final de Chrono Trigger! Acima, com essa cena que Lucca está descrevendo nos últimos segundos!
    LUCCA: Isso era para proteger sua filha-clone em situações de vida ou morte. O colar pode retroceder um pouco o tempo, mandando sua filha-clone em um lugar mais seguro em um passado imediato. Está certo… Kid é o clone de Schala!
    KID: Você está errada! Eu sou eu! Não sou nenhuma filha ou clone de Schala!
    LUCCA: ………. Sim, está certo Kid! Se é assim que você se sente… Eu acho que a princesa Schala gostaria que fosse assim também!
    KID: ……….
    LUCCA: E agora, sobre o “Projeto Kid”… o projeto para controlar o tempo que o Belthasar estava pensando. O Projeto inteiro existiu para trazer você para este ponto específico e especial no tempo! A fundação de Chronópolis, o Time Crash, e a batalha entre FATE e os Dragões Deuses… Foi tudo coordenado para que você pudesse por suas mãos no Chrono Cross e viesse para esse lugar! Claro que Kid não deveria saber de nada sobre todo esse plano até mais tarde, quando tudo isso vai acabar.
    LUCCA: Mais tarde no futuro Kid deverá voltar no tempo à dez anos atrás para salvar Serge de se afogar. E então, Kid deverá também chamar por Serge do outro mundo, enquanto ele estiver conversando com Leena aqui em Opassa Beach! Você é nossa última esperança… Nossa chance final… Somente você que fez contato com Schala e com Kid, que é filha-clone de Schala, pode fazer isso! Na escuridão que existe no outro lado do tempo, Schala está integrada ao Devorador do tempo! Por favor Serge! Liberte a princesa Schala das amarras daquele monstro e de seu próprio ódio! Mostre a nós, as formas de vida que existem nesse planeta, o que será do nosso futuro…
    KID: ………..“
    Se lembram do momento em que a Kid lia a carta que Lucca deixou para ela? Pois então, se lembram da sombra que apareceu no chão? Aquela sombra muito provavelmente é Janus, ou mais conhecido como Magus. Este procurava pela irmã, e chegou inclusive a enfrentar o Dream Devourer (versão não evoluída do Time Devourer), no final extra de Chrono Trigger DS. Como Lucca disse na carta, provavelmente Magus, que estava procurando por sua irmã, já deveria ter encontrado Kid, que é a “reencarnação” de Schala.
    O que intriga ainda ao final do jogo é que Lucca pediu-me para salvar Schala! Mas se ela está presa ao Time Devourer, isso não significa que ela morrerá caso eu destruí-lo? Não significa que eu terei condenado a pobre princesa? Bem, a próxima com quem converso é Marle:
    “MARLE: Uma nova espécie está prestes a nascer nesse planeta — uma forma de vida alienígena ainda mais evoluída que Lavos! Na escuridão além do tempo, a enfraquecida Schala ficou sob influência de Lavos, e os dois viraram uma entidade. Agora é com você, aquele que foi escolhido como árbitro da “Frozen Flame”… Você sozinho decidirá como o novo lavos, que aprisionou Schala dentro dele, irá evoluir daqui! Suas ações determinarão se no futuro todo o tempo será devorado por Lavos, enviando o mundo para sua morte certa. Belthasar percebeu que isso ia acontecer em seu mundo, no ano de 2300. E ele estava determinado a impedir que isso acontecesse, não importava o que tivesse que fazer…
    MARLE: O Chrono Cross… Ele sozinho pode combinar os sons do planeta que os seis tipos de elementos produzem! A melodia e a harmonia que envolvem todas as formas de vida… Use o “Som da Vida” para curar sua inimizade e sofrimento… Nós suplicamos à você Serge! Salve Schala…“
    Hoho. Agora faz sentido o que tenho que fazer. Preciso usar mesmo o Chrono Cross para salvar Schala. Não posso simplesmente eliminar o Dream Devourer, preciso usar essa solução, que é uma solução pacífica. Vejam bem, até agora todos têm se esforçado para demonstrar para mim que o que nós humanos fazemos é errado. Que somos violentos, que devolvemos ódio com mais ódio, que para “a sobrevivência da nossa espécie” nós desmedidamente eliminamos outras espécies! Se eu matar o Time Devourer estarei simplesmente fazendo o mesmo, aumentando ainda mais esse ciclo vicioso! Então tenho que derrotar ele de outra forma.
    Ao usar o Chrono Cross eu entrarei em harmonia com a Natureza, de forma tão intrínseca que tudo entrará em equilíbrio total, e todo o caos gerado por mudanças no tempo/espaço irá sumir! Assim como todo o desequilíbrio que as formas de vida imperfeitas geraram na natureza… Como fazer isso? Mostro durante a luta! O próximo a conversar comigo é Crono: (Chrono falando ‘o’)
    CRONO: Quando mesmo os anjos se perdem… A dez anos atrás você morreu nesse exato local. Não há engano. Você se afogou. A verdade é que este mundo, no qual você ainda está vivo, é a irregularidade… Esta é a falsa realidade! Dez anos atrás foi Lynx que tentou matar você nessa praia. Depois que Prometheus quebrou a ligação entre FATE e a Frozen Flame, FATE tentou eliminar qualquer obstáculo que estava em seu caminho!
    CRONO: Ao mesmo tempo, os seis dragões enviaram Harle para tentar ganhar posse da Frozen Flame. Harle fez contato com a incarnação biológica de FATE, Lynx, e o enganou para que eles juntassem forças temporariamente. A eliminação do circuito de trava do Prometeus em cima da Frozen Flame era a prioridade de todos! Lynx e Harle sequestraram Lucca, que sozinha poderia soltar a trava de Prometheus que guardava a Flame… Mas tudo acabou em falha. Então eles só esperaram para que você surgisse!
    CRONO: Tá vendo, FATE calculou que você poderia um dia atravessar as dimensões e tentar fazer contato com a Flame. Eu não sei como amenizar isso pra você, mas… na verdade, Lynx foi seu pai, Wazuki! A aproximação da Flame o tornou instável, e a imagem de você morrendo em terror o mudou completamente! Por fim, depois de ter sua Psiquê totalmente corroída, ele perdeu sua alma e foi facilmente integrado por FATE… FATE transformou Wazuki em uma interface biológica, modelando ele com aquilo que ele mais temia no momento — uma pantera. Apensar de conseguir escapar de Chronópolis com você, ele sucumbiu ao FATE totalmente mais tarde.
    CRONO: Humanos são tão frágeis, desarticulados, coisas imperfeitas. Amor e ódio… Vida e morte… Talvez até FATE tenha sonhado em um dia usar a Frozen Flame para se incarnar em uma nova espécie. É um tanto triste, sério… É como quando você contempla a chama, a chama contempla você.“
    Puts… Taí um segredo que ficou oculto pelo jogo inteiro, sem nenhuma dica da verdade. T_T Wazuki então teria conseguido escapar de Chronópolis levando Serge consigo, mas Miguel ficou preso lá! Então foi por isso que Wazuki mudou sua personalidade, de acordo com a própria história da mãe de Serge. E foi por isso que Serge teria morrido afogado, porque Wazuki, já transformado em Lynx, teria tentado matar o garoto! Ainda bem que Schala ouviu seu choro e acabou separando a dimensão principal em duas, onde ele sobrevivia em uma delas… xD
    Agora está clara minha missão. Há um portal roxo nessa praia, que dizem levar para a “Escuridão Além do Tempo”, onde poderei enfrentar o Time Devourer. Tudo que tenho que fazer é usar o Ovo do Tempo, ou como é chamado o “Chrono Trigger”, para me transportar até ele! E eu o faço, e sou levado direto para essa besta!
    O cenário é impressionante e nostálgico. Totalmente inspirado no cenário onde enfrentávamos Lavos em Chrono Trigger, esse monstro também tem a forma de Lavos, mas com a princesa Schala presa em um ovo de energia acima da cabeça do monstro. É, de fato, uma forma 3D do Dream Devourer que aparece em Chrono Trigger DS
    A única diferença fica na princesa Schala. Em Chrono Trigger ela aparentava ter uns vinte anos, e tinha longos cabelos azuis, presos em um penteado elegante de Zeal! Já em Chrono Cross ela é essa garota com aparentemente uns 15~17 anos, de longos cabelos loiros, soltos e lisos. Será que isso é reflexo da mudança que ela sofreu? Na verdade, tecnicamente, não. Pela história de Chrono Cross a Schala já tinha essa aparência. Afinal de contas, na carta de Lucca ela diz que Kid lembra muito a Schala, e essa é a aparência de Kid. Ou seja, fizeram isso para que a gente simplesmente desconsiderasse a aparência antiga de Schala e considerasse a aparência desse jogo como a verdadeira. Mas também, se eles fizessem Kid ter cabelos azuis claros a gente ia perceber LOGO DE CARA a ligação dela com Schala! E foi o próprio Chrono Trigger que deu liberdade para mudar a aparência dela, já que o bebê que a Lucca encontra é lorinho. ^^ Bom, a luta começa:
    TIME DEVOURER
    Encontra-se: Escuridão Além do Tempo
    Tipo: Nenhum
    Elemento: Branco
    Gênero: Fêmea
    HP: 10000
    Ataque: 120
    Defesa: 95
    Mágica: 23
    Defesa Mágica: 47
    HIT%: 140
    EVADE%: 0
    Pontos de Ação (Stamina): 10
    Duração dos Efeitos de Status: 15 turnos
    Solta Normalmente ao morrer: Nenhum
    Solta Raramente ao morrer: Nenhum
    Roubo normal: Nostrum
    Roubo Raro: Nostrum
    Dinheiro que dá: 0 G
    Dá pra fazer Doppelgang: Não
    O erro aqui seria tentar derrotar o Time Devourer na pancadaria. Vejam que ele possui apenas 10.000 de HP. Ou seja, é 1/3 do HP da primeira forma de Lavos em Chrono Trigger. E ainda é 4000 pontos menor do que o HP do Dragão Deus que eu enfrentei na Terra Tower. Então o mestre é, até certo ponto, fácil! Dá pra derrotar ele sem problema. Mas o que aconteceria se eu derrotasse?
    Se lembram dos 13 finais de Chrono Trigger DS? Pois é, eramos extremamente poderosos na época, e derrotamos o Dream Devourer, e mesmo estando em sua forma mais incompleta o monstro nos mandou de volta para o nosso mundo logo depois, e continuou inteiro, absorvendo cada vez mais a pobre Schala. T_T Lutar contra ele não adianta nada, acabar como seu HP adianta menos ainda! Eu só seria mandado de volta para o meu mundo, e perderia contato com o monstro. Este, por sua vez, continuaria crescendo, até um dia se tornar independente e devorar o espaço-tempo.
    É aqui que eu aplico o conhecimento acumulado sobre as leis da natureza. De onde viemos e para onde vamos? Qual a origem do universo? Qual o sentido da vida? Deus existe? Todas as respostas para essas perguntas estão em duas palavras “Chrono Cross”! Rsss Não importa o que gere dúvida ou desequilíbrio, este trará de volta a harmonia! Eu preciso fazer todas as vibrações do Universo entrarem em harmonia cósmica, e pra isso seu preciso fazer os sons da natureza, da magia, formarem uma melodia.
    Fazer isso é fácil, se eu conhecer o truque, e o Time Devourer acaba até ajudando um pouco! Eu preciso lançar magias, fracas de preferência, para poder lançar outras logo em seguida, que sigam a ordem das cores elementais que eu descobri serem o segredo do universo. A ordem pra quem não se lembra é: Amarelo, Vermelho, Verde, Azul, Preto e Branco! E como o Time Devourer pode ajudar? Bom, tudo que eu preciso fazer é me preparar, aumentar minha stamina ao máximo, e ficar pronto para o concerto. Quem tocará a primeira nota é o próprio Dream Devourer!
    Quando o monstro, acidentalmente, soltar uma magia da cor Amarela, que é a primeira nota, ele vai ficar mais sete turnos sem poder fazer nada, esperando as minhas ações! É aí que eu aproveito para tocar todas as outras notas! Então fiquem de olho nas bolinhas coloridas que aparecem em cima da imagem! Cada uma delas toca um som quando eu solto a magia. Vamos à contagem:
    Aqui, para desencadear a magia OmegaYellow do Time Devourer, eu lançei antes uma magia amarela e uma vermelha, fazendo-o ficar com medo de que eu fosse fazer toda a sequência do Chrono Cross, e acidentalmente lançasse uma magia amarela, na tentativa de quebrar o meu combo, MAS, iniciando o seu próprio combo… (Vamos ah contagem)
    1-Dream Devourer: OmegaYellow – Amarela!
    2-Kid: Fireball – Vermelha!
    3-OP(Outro Personagem): Bushwhacker – Verde!
    4-Serge: Cure – Azul!
    5-Kid: Imbecile – Preta!
    6-OP: Strong Minded – Branca
    (Aviso:Não prescisa ser esses elements mais tem que ser nessas cores em ordem)
    Está tudo pronto! Mas porque ainda não aconteceu nada?! Porque, obviamente ainda falta o toque final! O elemento capaz de trazer o equilíbrio aos outros elementos! Falta lançar o CHRONO CROSS! Err… bom… mas como vocês viram da primeira vez não deu bem certo, porque eu acabei invertendo a ordem do branco para o preto, e não do preto para o branco! T_T Tá legal, só tenho que tentar tudo de novo, e tocar todos os elementos NA ORDEM CERTA!!!
    E É ISSO AÍ! O CHRONO CROSS!!! ALINHANDO OS ELEMENTOS!!! Agora deu certo… Rsss Amarelo, Vermelho, Verde, Azul, Preto, Branco, CHRONO CROSS! O som começa a tocar, a ecoar pela escuridão além do tempo, chega aos ouvidos de Schala, e para restaurar a ordem do universo ela também restaura o estado de Schala.
    A garota se liberta do receptáculo de Lavos, o qual desaparece logo em seguida, pois esse corpo de Lavos não deveria existir se não ficasse em simbiose com Schala.
    Ao ser libertada, Schala volta à sua consciência. Ela começa a falar enquanto seus últimos poderes agem no universo:
    “Eu tenho esperado uma eternidade… só por esse momento… Insignificantemente machucando um ao outro… o desaparecimento de formas de vida…
    As palavras___________
    ___________Que foram deletadas…
    Os pensamentos___________
    ___________Que foram enterrados…
    A piscina de células___________
    ___________Que lentamente evaporou…
    Os ecos de consciência___________
    ___________Que lentamente desapareceram…
    Amar para odiar…
    Odiar para amar…
    Porque nós nascemos?
    Porque nós morremos?
    Evolução?
    A “sobrevivência do mais forte”?
    O que há para ser conquistado machucando um ao outro…?
    Matando um ao outro…?
    Os “ovos” que nós chamamos de planetas…
    E seus inumeráveis “espermatozóides” que se juntam em torno desses que nós chamamos de formas de vida…
    Quando uma dessas incontáveis sementes inseminam um planeta, um novo universo nasce.
    Mas até isso acontecer centenas de anos se passam, e inumeráveis formas de vida nascerão, e então morrerão…
    Isto é “ser tudo” e “terminar tudo”. Tudo existe para este único momento. Tudo para que o universo possa evoluir para a próxima dimensão…
    Isso faz de nós apenas peões? Cada uma de nossas curtas vidas não é nada além de sacrifício barato só para que essa única forma de vida possa nascer?
    Não. Este não é o caso! Cada um e todos nós temos uma chance de nos tornarmos essa forma de vida escolhida que irá inseminar um planeta. Sim, poderia ser “você”…
    Genes e ambiente… Todos temos que fazer o nosso melhor sob as limitadas condições que cada um de nós consegue lidar.
    Cada forma de vida que tenta expandir-se para uma vida descente forma um elo na corrente dourada que leva à criação de um novo universo.
    Se um elo se perder, não haverá futuro.
    Não existe algo como uma forma de vida inútil… Não existe algo como um peão!
    Cada forma de vida em toda a natureza talvez estja apenas sonhando um sonho de “vida”…
    Todas elas são, talvez, um sonho sonhado pelo planeta antes de nascer.
    Oh, mas sim… Todos os sonhos eventualmente retornarão ao Zurvan… Ao mar de sonhos…
    Serge…! Não vá ainda Serge…!!! Está tudo certo. Tudo está certo agora.
    Tempo, o que foi dividido, será reunificado agora.
    A hora das despedidas chegou… Você perderá todas as memórias dessa aventura inteira e retornará para seu próprio tempo.
    Mas dessa vez você poderá viver sua própria vida!
    Nós sozinhos não temos o poder para concertar as desgraças do mundo, ou para resolver todos os seus mistérios.
    Mas, ainda assim…
    Foi foda conhecer você chapa! Obrigado por ter nascido “você” Serge!(é exatamente isso que você leu ela falou foda e chapa)
    Acho que agora é hora de dizer “Te vejo mais tarde chapa!” mas…
    Eu vou te encontrar… Em algum momento, em algum lugar… tenho certeza disso!
    Não importa o período do tempo, não importa o mundo em que vivemos, eu irei de encontrar!
    Eu tenho certeza… Tenho certeza de que vou te encontrar…“
    Deu pra perceber que enquanto fazia esse discurso Schala se fundia à Kid? Ao final ela se despede de Serge usando a personalidade de Kid, a qual é muito mais apta a conviver bem no nosso mundo.
    Após isso tudo Serge acorda na praia, no exato momento após ter “subtamente puxado para outra dimensão” no início do jogo, enquanto conversava com Leena. A garota ainda está ao seu lado, pedindo que ele acorde. Supostamente agora ele teria apenas desmaiado, e tido algumas alucinações. Ele tem alguma vaga lembrança do que aconteceu, mas como se tudo não passasse de um sonho. Depois disso vemos um livro, como se estivesse sendo escrito, e as seguintes palavras:
    “Assim a cortina se fecha sobre um novo conto. Uma eternidade passou… Sonhos fugazes desaparecem na distância… Tudo que sobra agora sou eu e minhas memórias… Mas eu tenho certeza de que nos encontraremos de novo, algum dia, você e eu… Um outro lugar, um outro tempo. Nós apenas não saberemos que você é você e eu sou eu… Vamos abrir a porta para o grande desconhecido, atravessar outra realidade, e viver um outro hoje… Mesmo quando a história já foi contada, a vida continua… Até nos encontrarmos de novo. Cuide bem de si, meu amigo…
    Sempre sua…
    Schala “Kid” Zeal“
    THE END
    Ta bom de fazer novas contunuações,e chrono cross sempre estara em primeiro na minha lista de jogos favoritos

    Responder
  • 23. gabriel  |  maio 11, 2011 às 9:34 pm

    curti muuuuuuito o chrono trigger…e estava gostando do chrono cross até ver que a Schala nao era a garotinha de cabelo azul que eu conhecia e ver os finais alternativos toscos do jogo..deixou muito a desejar..o enredo até que é legal..mas nem se compara a chrono trigger

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 561,822 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: