Mother 3, goiabas e personalização.

novembro 27, 2008 at 11:43 pm 3 comentários

por Ryunoken

Goiaba Customizada

Goiaba Customizada

A personalização (ou customização, você decide) é um item que já foi novidade, mas hoje é quase um requisito em jogos. É um tema muito rico e vai ser aprofundado na coluna Em Jogo, uma novidade que estreará em breve aqui no WarpZona. Mas enquanto essa visão mais aprofundada não chega, deixem-me compartilhar com vocês uma historinha:

Na minha primeira interação com a serie Mother, em meados de 199X (conforme Megaman), lá fui eu experimentar pela primeira vez Earthbound, que eu consegui jogar quase nada por conta da psicodélia das telas de batalha. No entanto, uma das coisas que mais me impressionavam no jogo era o detalhe que, no começo do mesmo, você definia várias particularidades sobre o personagem, seus gostos e sua família, e isso te acompanhava pelo resto do jogo.

Claro que você poderia aceitar a opinião do jogo, e ter um protagonista chamado Ness, além dos outros personagens que o jogo batizava caso você não o fizesse, como seu cachorro e a sua mãe. No entanto, se você quisesse, sua mãe poderia ser a Joana, você poderia ser o Zezinho e o seu cachorro poderia se chamar Peludim, por exemplo. O básico da customização.

Porém, recentemente, ao testar Mother 3, eu acabei me deparando com um fato que me fazia rir feito um besta (ênfase aí) no primeiro jogo e acabou me fazendo rir novamente nessa versão: O prato preferido do personagem. Nostalgicamente, lá fui eu preencher o campo com Goiaba! E era um tal de Goiaba pro jantar, a mãe preparando uma deliciosa goiaba para os filhos e shops vendendo Goiaba para que você se recuperasse no meio da luta.

O que me fez lembrar que você poderia colocar coisas horrorosas ali para seu personagem ( seja lá quem fosse) comer. Ou ainda um maluco que eu conheci, que jogava Final Fantasy 7 e colocava palavrões dos mais escabrosos como nome para cada um dos personagens. Coitada da Aerith, que virava uma #$%@$ da pior categoria.

E você, já brincou com a personalização que algum jogo oferece? Já fez algum monstrinho com aparência fálica em Spore, já colocou alguma piadinha visual nos adesivos de seu carro em algum jogo que permita Tunning, ou simplesmente já renomeou seu herói com seu próprio nome? Vou confessar a vocês que meus protagonistas de RPG sempre são Ryunokens. E o de vocês?

PS- Eu estou muito triste, pois perdi uma foto que eu tinha feito da Goiaba Feliz que ilustraria esse post. Essa aí foi uma substituta, mas não a altura…

Entry filed under: Galhofas, Matéria. Tags: , , , .

SPOILER BRAVO! Novo final de Chrono Trigger DS Tradução oficial: entrevista com compositores da versão arranjada da trilha de Mega Man 9!

3 Comentários Add your own

  • 1. maxi2099  |  novembro 27, 2008 às 11:58 pm

    Eu nunca gostei de trocar o nome dos personagens, e fico nervoso quando pego jogos pra jogar onde você precisa nomear seu personagem sem que ele tenha um nome padrão. Acho que um dos motivos de eu nunca colocar meu nome nos personagens é Phantasy Star, que não permitia nomes com mais de 4 letras, não cabendo o meu.

    Responder
  • 2. Icyfrodo  |  novembro 29, 2008 às 12:23 am

    hahaha, em Mother eu coloquei “I don’t care” pra todos os items XD , mas eu prefiro jogos com nomes prontos, colocar meu porprio nome fica feio

    Responder
  • 3. Rafael "Barry" Ventura  |  dezembro 1, 2008 às 10:56 pm

    Pra todo jogo eu coloco o nome de personagem principal de Rafael, a não ser em casos muito específicos como quando eu gosto muito do personagem ou quando ele tem uma personalidademuito forte. Quando não cabe, ponho Rafa, mesmo.

    Eu gosto desse lance de nomear coisas, mas não faço muita questão…

    Em relação a customização, prefiro quando dá pra incrementar seu personagem a seu jeito (como em Final Fantasy V) do que apenas nomear.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 561,062 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


