Eleição Social Blogueira dos Melhores Games de 2008 – Ryunoken

dezembro 22, 2008 at 12:11 am 6 comentários

por Ryunoken

Em 25 de novembro os manos do Continue lançaram a proposta da Eleição Social Blogueira dos Melhores Games de 2008. Resumindo, funciona assim: Todo aquele integrante de blogs de games ( a blogsfera gamer, como eles chamaram) iria votar nos melhores (ou não) jogos/notícias do ano. São apenas três categorias: Jogo do Ano, Decepção do Ano, e Melhor Notícia para o Mercado Nacional. O prazo dado pelo Continue foi de um mês, e aqui estou postando um pouco atrasado e torcendo pra dar tempo de mais gente do WarpZona participar. Seguem os meus escolhidos:


Metal Gear Solid 4: Simplesmente porque não consegui pensar em algum outro tão grandioso pra preencher essa lacuna. Pensei em Little Big Planet, mas ainda não joguei e não sei se o jogo teve sucesso em transformar finalmente a cena Gamer em uma coisa verdadeiramente 2.0. Não voto em GTA4 pois, apesar do avanço técnico, o jogo não foi muito revolucionário, motivo que se estende a Soul Calibur 4. Pensei também no imersivo, imenso e divertido mundo aberto de Fallout 3, mas coloquei as mãos no mesmo agora e não sei dizer se ele vai mesmo ser tão bom assim. Então, pra mim que joguei pouca coisa esse ano, e que me encantei com o detalhismo e preciosismo de Hideo Kojima, MGS4 leva fácil essa categoria…


Sonic Unleashed: Fico tentado a colocar Alone in the Dark aqui, mas só tive contato com a versão de PS2. Joguei a demo da versão de PS3 e vi que muita coisa problemática foi corrigida, o que tornou a coisa toda até bem jogavel… Correndo o risco de ser injusto, até por que a demo pode ser otimizada pra agradar, vou votar em Sonic Unleashed. Poderia ser um puta jogo. Poderia ser o renascimento da franquia. Mas no meio do caminho tinha um Lobo. E junto com ele, um novo personagem carismático como uma tábua. E muita conversa com NPC. Por que, SEGA, por que? As fases de velocidade estavam perfeitas. Nos não te entendemos.


Zeebo: Eu cresci com a TecToy. eu fiquei apreensivo com o projeto Geannie. E eis que tudo descamba para o pequeno Zeebo. Tectoy, eu quero acreditar. Fora um ou outro aspecto (HD? Preço?), tudo no Zeebo me anima. O design, o controle, a rede 3G exclusiva, o preço dos jogos, a possibilidade de clássicos da SEGA republicados ou revisitados, o apoio de empresas grandes, a política de atender países emergentes. Os investimentos da Ubisoft e da Sony são louváveis demais, mas esse ano, e ano que vem, minha torcida vai pro Zeebo.

Fica a deixa para os membros do staff que quiserem participar até o natal, e lembramos aos leitores que o WarpZona deverá publicar em breve seu próprio “Melhores do Ano”, com categorias bem especiais. Aguardem.

Entry filed under: Random. Tags: , .

Uwe Boll’s Contra Teaser do novo Splatterhouse

6 Comentários Add your own

  • 1. zackmalvado  |  dezembro 22, 2008 às 2:24 am

    Acredito que quando você terminar de jogar o Fallout 3 irá mudar de idéia sobre jogo do ano… CLARO que MGS4 é extremamente fodástico. Mas Fallout 3 consegue ser uma experiência mais completa e imersiva como jogo.

    Responder
  • 2. maxi2099  |  dezembro 22, 2008 às 10:45 am

    Não é que muita coisa problemática foi corrigida nas versões dessa geração, é que essas versões SÃO o jogo verdadeiro, enquanto que a versão de PS2 e Wii é um simples caça-níquel. As fases estão com o layout muito mais simplificado, algumas foram até cortadas, ao invés de ser cada fase para uma forma do Sonic são 3 do Weresonic para cada uma do Sonic normal, enfim. Foi uma versão para os donos dos consoles que vendem mais não ficarem sem o jogo.
    Todo mundo (exceto a mídia “especializada”) que joga no 360 ou PS3 fala muito bem do jogo, assim como todo mundo que joga no PS2 e Wii fala mal.

    Responder
  • 3. Moh  |  dezembro 22, 2008 às 8:44 pm

    Eu entendo e dou os mesmos votos para jogo do ano e notícia nacional do ano. Mas pra mim mais decepcionante que o sonic Unleashed foi o CT para DS, a maior piada do ano.

    Responder
  • 4. Tottou  |  dezembro 22, 2008 às 10:01 pm

    Pô, eu acho que Zeebo vai ser um grande fail. Sinceramente. Mas espero quebrar a cara, assim como disse com AoC. Queria que desse certo ambas as coisas, mas ;o my phrophectz powah sayz no.
    MGS4 made of win. Jogo que mais quero jogar ): Esperando amigos comprarem ps3, ou chorar um.
    Sonic Unleashed é lol. Go 2d ffs.

    En tese, gostei de seus escolhidos :O (Mesmo do zeebo, n consigo pensar mesmo assim em algo melhor saindo daki… Maybe a Ubisoft em SP)

    Responder
  • 5. Kaka  |  dezembro 23, 2008 às 10:22 pm

    Eu até gostaria de participar do meme, mas não tenho console da nova geração, e meu pc parou de rodar os jogos mais atuais há uns 2 anos atrás. Eu até poderia eleger os melhores do DS, maaaaas… até no DS eu jogo praticamente os jogos mais velhos, foram poucos os lançamentos nos quais eu pus as mãos.
    Eu concordo com o Ryunoken nas escolhas dele. Não joguei MGS 4 (ainda!), mas dou fangirl da série o suficiente pra considerá-lo o jogo do ano sem sequer tê-lo visto. Os jogos do Sonic, pra variar, foram decepcionantes. O RPG pro DS também, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, ficou aquém do esperado, pelo menos pra mim. Muita gente não esperava muito dele mesmo. E, pra finalizar, eu também torço pelo Zeebo! :D

    Responder
  • 6. Zerv  |  fevereiro 7, 2009 às 4:04 am

    Todos torcemos pelo Zeebo. Se a Tectoy fizer o dever de casa tem tudo para se tornar um grande sucesso no mundo todo. Tem suas deficiencias?? SIM!!! Mas suas qualidades superam!!! Vamos torcer e comprar o nosso!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,250 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


