Activision Blizzard oficialmente no Brasil!

janeiro 9, 2009 at 12:21 am 6 comentários

por Ryunoken

No texto abaixo,  retirado do UOL GAMES e levemente resumido (tirei as partes chatas…), mais uma boa novidade para o mercado nacional: a vinda da Activision-Blizzard para o Brasil. Somada a fabricação de PS2 no país , ao anúncio do Zeebo e a chegada da Ubisoft, a maré pode estar mudando pro jogador brasileiro. Que continue assim.

“Sem novidades”, Activision chega oficialmente ao país

Théo Azevedo/UOL

Nesta quinta-feira (8), em São Paulo, o executivo John Dillulo, diretor da Activision Blizzard para a América Latina, recebeu a imprensa para anunciar a vinda oficial da distribuidora… ao Brasil. O que isso significa na prática? Por ora, muito pouco, já que o executivo não respondeu à maioria das perguntas feitas pelos jornalistas…

… Se a companhia vai montar um escritório local ou lançar “World of WarCraft”, por exemplo, por enquanto nada a declarar.

A iniciativa de fazer a Activision Blizzard presente em solo nacional está sendo organizada em parceria com a IDG, firma de consultoria capitaneada por Luis Hernan Pazos Paredes, ex-executivo da Microsoft e da rede de loja Gamers…

Explicando se tratar de um primeiro contato, Dillulo esquivou-se de muitos assuntos, como o acordo que garante à Electronic Arts o direito de distribuir os títulos da Activision no Brasil. Ele também não falou sobre o destino da representação local da Vivendi Games, que atualmente aguarda uma posição da Activision à respeito de seu futuro- as duas empresas uniram-se em nível global, transação concretizada no ano passado.

“Nunca diga nunca”, falou o executivo sobre a possibilidade de distribuir os jogos diretamente às revendas no Brasil. Contudo, por enquanto o processo ainda vai passar pelas distribuidoras, como a Synergex, o que significa que a Activision pouco ou nada pode fazer para diminuir os preços.

Como de costume, a alta carga tributária que incide sobre os jogos eletrônicos e consoles no país foi motivo de reclamação e até de espanto por parte de Dillulo, quando soube quanto custa “Guitar Hero World Tour” por aqui…

A matéria na integra pode ser vista nesse link!

Anúncios

Entry filed under: Mercado e Indústria. Tags: , .

GTA ensina um menino de 6 anos a ir para a escola… dirigindo. Arte de Quinta – Klonoa

6 Comentários Add your own

  • 1. Intentor  |  janeiro 9, 2009 às 1:24 am

    Uau!

    EXCELENTE NOTÍCIA!

    Isso faz-me ter ainda mais fé em nosso mercado nacional de games!

    AVANTE, BRASIL!

    Responder
  • 2. Bruno  |  janeiro 9, 2009 às 4:51 am

    Legal! Tomara que lancem WoW por aqui! hehehe

    Responder
  • 3. Kaka  |  janeiro 9, 2009 às 5:36 am

    Igual o caso da Ubisoft, do PS2_br e do Zeebo, é uma notícia boa para os gamers brasileiros. Mas, diferente desses últimos, espero que demore menos a mostrar resultados. Infelizmente, pela notícia, não é o que parece. :/

    Responder
  • 4. Omegha  |  fevereiro 26, 2009 às 1:11 am

    ja era em tempo a maré mudar para o Brasil ja que os cursos de designer de Games estao pretes/se formaram as primeiras turmas e estao sem muitas opções de empregos por aki, eh um grande insentivo ao mercado de jogos no Brasil, apesar da pirataria

    Responder
  • 5. Angelo  |  junho 25, 2010 às 7:44 pm

    eu acredito q se os preços de jogos no Brasil não fossem tão abusivos, a pirataria teria muito menos espaço. Acredito q hoje em dia no minimo 60% dos jogadores compram jogos piratas, mas se os preços fossem baixos como nos EUA e na Europa, o nosso mercado de jogos teria tudo para ser um dos maiores do mundo.

    Acho um ótima noticia a blizzard vir para o Brasil, espero q lancem o Diablo 3 em português. Mesmo não tendo muitas dificuldades com a lingua inglesa, seria muito mais devertido vê-lo e jogá-lo em português.

    Responder
  • […] felizes com a Blizzard anunciando sua vinda ao Brasil, com Starcraft II custando apenas 50 reais pelos primeiros seis meses de uso? Bem, nem […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 560,524 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: