Especial: as melhores romhacks – Parte 2

janeiro 12, 2009 at 7:07 pm 8 comentários

por maxi

Daremos prosseguimento a matéria especial sobre as melhores romhacks iniciada na semana passada, apresentando mais duas nessa semana. Fiquem com elas após o pulo.

Ultimate Mortal Kombat Trilogy

Já antecipo que o único MK que eu gosto é o primeiro, sendo que odeio o 3 e seus “derivados” e acho as outras versões bem mais ou menos. No entanto, devo admitir que um hack em especial de Ultimate Mortal Kombat 3 de Mega Drive se destaca no meio de outros hacks que tem por aí. Trata-se de Ultimate Mortal Kombat Trilogy, que tenta reproduzir em 16-bits a experiência trazida na geração seguinte de consoles de jogar com vários personagens presentes ao longo da série no mesmo jogo. Só que essa versão vai além disso, ela traz TODOS os personagens que já apareceram nos jogos da primeira trilogia, incluindo as diferentes versões deles.

Porque você deve jogar?

Você é daqueles que sempre se perguntou como seria jogar com o Shang Tsung velhinho do primeiro jogo? Agora você vai descobrir. Pode colocar ele para lutar contra Smoke, Human Smoke, Shao Khan de MK2 ou do MK3 e por aí vai. Cenários novos estão presentes e alguns personagens novos simplesmente se manteram iguais a suas versões originais. Já outros ganharam alguns golpes e fatalities novos para ficarem mais padronizados com o jogo. Tudo ali foi bem planejado e realmente parece uma versão de MK Trilogy feita pela própria Midway para o Mega Drive.

Existe ainda um outro detalhe que chama a atenção nesse jogo, que é o fato dele ter 6 MB, ultrapassando o limite de tamanho de jogos do mega. A quantidade elevada de informações que traz a rom faz com que ela só seja lida em um emulador específico, que é o Gens Surreal (eu particularmente não gosto muito dele, mas tem uns diferenciais bacanas em relação as outras versões do Gens, como por exemplo a possibilidade de jogar Moonwalker escutando as músicas normais cantadas por Mickael Jackson ao invés das versões 16-bits que vinham no jogo).

Enfim, esse é um hack que nenhum fã de MK pode perder. Alguns podem até chiar que os gráficos do jogo no Mega Drive são bem inferiores aos do Saturn, PSX e N64, mas o resto faz toda a diferença. Encare esse jogo como uma versão Hyper Street Fighter 2 da franquia da Midway.

Super Mario World 2 + – Yoshi’s Island

Agora vamos a um hack um pouco mais simples, mas também muito bom: Super Mario World 2 + (sim, pronuncia-se “Plus”).

Você deve estar se perguntando “mas e qual a diferença dele para o Yoshi’s Island normal?” Bem, as fases foram completamente recriadas, não só o layout como os temas delas. Elas apresentam um nível de dificuldade bem maior, mas não impossível, e algumas partes que farão você quebrar a cabeça um pouco para descobrir como completar 100% da fase.

Porque você deve jogar?

Yoshi’s Island é um dos melhores jogos de plataforma já lançados, então se você terminou e ainda hoje fica com a sensação de “quero mais”, está aí uma ótima chance de realizar seu desejo. Super Mario World 2 + – Yoshi’s Island é um jogo honesto, não tem a pretensão de ser um Yoshi’s Island 2, mas talvez um Yoshi’s Island – The Lost Levels. Dê uma chance ao jogo e você não vai se arrepender.

Por hoje é só. Segunda que vem temos a terceira parte com mais duas sugestões de hacks bons. Fiquem com o link para a página de Ultimate Mortal Kombat Trilogy: http://umk3.hacking-cult.org/eng/index.htm

E o link para a página de Super Mario World 2 + – Yoshi’s Island: http://www.freewebs.com/goldenyoshi/

Anúncios

Entry filed under: De Grátis!, Matéria, R0m5 , r4ck2 & m0d5. Tags: , , , .

Sonic and the Black Knight é mais bem feito que Sonic Unleashed Mais imagens de King of Fighter 2002 UM

8 Comentários Add your own

  • 1. Ikari Léo  |  janeiro 12, 2009 às 10:33 pm

    Legal a matéria. E fiquei interessado também na rom do Moonwalker com som original, onde será que acha? =D

    Responder
  • 2. maxi2099  |  janeiro 12, 2009 às 10:52 pm

    Na verdade a rom que você usa é a normal, só que se você jogar as mp3 das músicas respectivas das fases em uma pasta do emulador ele passa a usar elas no jogo.

    Responder
  • 3. Ikari Léo  |  janeiro 12, 2009 às 11:07 pm

    Ahhh, tá certo!! Vou fazer isso então! ^^

    Responder
  • 4. Rael  |  janeiro 13, 2009 às 2:50 pm

    Existe uma “releitura” de Streets of Rage, porém não é uma rom, é um jogo pra PC. Talvez pudesse constar na lista na parte III :)

    Responder
  • 5. Ikari Léo  |  janeiro 14, 2009 às 3:39 am

    Bem lembrado. Tem o Streets of Rage Remake. Apesar de que ainda não está completo, o desenvolvedor deve terminar esse ano. E promete MUITO.

    Eu tenho aqui um dos betas, e bah, já é muito bem feito e diverte bastante.

    Site do cara: http://www.bombergames.net/sorr_project/

    Responder
  • […] Mais uma segunda-feira, mais um segmento de nossa matéria especial sobre as melhores romhacks. […]

    Responder
  • 7. Rafael  |  abril 24, 2009 às 3:18 pm

    Onde eu encontro yoshi’s island plus ?

    desde ja agradeço

    Responder
  • 8. maxi2099  |  abril 24, 2009 às 11:28 pm

    Está no link no final da matéria. Se lá só tiver o IPS basta seguir as instruções que vem junto dele para aplicar o patch na rom.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,819 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: