Velhos bons tempos – Resumo da Primeira Temporada

março 2, 2009 at 1:00 am 7 comentários

por EdSom

Depois de um longo recesso, e atendendo aos pedidos de nossos nobres leitores, em breve teremos o início da segunda temporada da coluna Velhos Bons Tempos!

Para quem não acompanhou o Warpzona desde seus primórdios, a coluna Velhos Bons Tempos traz uma série de histórias e causos sobre a era de ouro dos videogames que, como todo mundo sabe, foi a infância de cada um de nós.

Para preparar terrenos para os novos textos, abaixo segue um breve resumo e os links para os oito episódios da primeira temporada após o salto. Quem já leu pode refrescar a memória, e quem não leu ainda pode se atualizar para poder acompanhar a série. Boa leitura!

01×01Bom mesmo era no Super…: no episódio inaugural da série temos um relato (de um tempo não muito distante) sobre um bom amigo que não abria mão de sua preferência por um determinado console… Como bônus há um pequeno texto sobre cheats nos games e easter eggs nos programas modernos.

01×02Cabuumm!: o segundo episódio fala do equipamento “explosivo” que eu e meus irmãos usávamos para nossa jogatina, e o texto extra versa sobre os saudosos comerciais de TV que apareciam os jogos da Tec Toy. Será que eles voltam com o Zeebo?

01×03Perigos: Um dos meus textos favoritos, relata a disciplina e o jeito “peculiar” de um grande amigo meu em lidar com os problemas e perigos, e como esta visão de vida o influenciou o modo de jogar dele.

01×04100%: esta coluna, escrita no clima de olimpíadas, fala da busca pela perfeição, de um grande defeito meu e de como tomei aversão à pirataria. Também cita outro grande amigo meu, que garantiu a mim e a meus irmão o acesso ao Mega Drive naquelas épocas de vacas magras…

01×05Éramos seis…: a coluna que melhor trata de minha família, fala da dificuldade de se jogar naquela época, da primeira aposta que fiz na minha vida e do orgulho que tinha de ter um pai que gostava de videogames.

01×06O convicto: este episódio reune, numa história sobre verdades e mentiras, fatos e personagens de todos os episódios anteriores. Quem estaria dizendo a verdade?

01×07Especial Street Fighter II – Parte 1: Amigos, amigos, negócios à parte: na primeira parte do especial sobre as lições de vida que aprendi jogando Street Fighter II, relato uma das situações mais difíceis que já passei, onde um erro poderia estragar uma amizade de anos!

01×08Especial Street Fighter II – Parte 2: Sorte no jogo, azar no amor: na última coluna da primeira temporada, o mais nobre dos sentimentos é posto à prova, e fica a pergunta: o velho ditado vale mesmo ou haveria uma exceção?

*  *  *

Em breve, a segunda temporada, com a terceira parte do especial. Aguardem!

Entry filed under: Velhos bons tempos. Tags: , .

Road Avenger ganhará um livro Resident Evil 5 está embasbacante

7 Comentários Add your own

  • 1. Kaka  |  março 2, 2009 às 1:16 am

    Não li o texto ainda, tou comentando aqui pra mostrar minha reação apenas com o tílulo:
    OMG BONS E VELHOS TEMPOS DE VOLTA!!! OMGGGGGGG MY FAAAAAAAV! *pula em cima do título do texto* YES! YES! YES!

    *ahem*

    Agora deixa eu ler o que o EdSom escreveu… :x

    Responder
  • 2. Tottou  |  março 3, 2009 às 12:41 am

    Edsom manja. Velhos bons tempos é só carisma. Eu sou saudosista toctal. Ontem mesmo tava brincando de baixar ROMs antigas pra brincar no MAME. Mas não vou ler hj, meus olhos doem, peguei transito das 5 da tarde, sol na cara, tenho fotofobia e tal, quase vampiro aqui. Mas boa “re-iniciativa” ! Go go!

    Responder
  • 3. EdSom  |  março 3, 2009 às 1:02 pm

    Obrigado pelo apoio de vocês.

    Também sou um grande saudosista, e como eu disse na abertura do post, a melhor era dos videogames é a infância de cada um. Espero poder compartilhar um pouco mais com vocês a boa época que tive com os games.

    Responder
  • 4. Krycov  |  março 5, 2009 às 3:29 pm

    eee cumpadi… bão t ve d novo… quarquer coisa nois tamu ai pra acudir…
    edsom… mudando de assunto um pouquinho… preciso contacta-lo posteriormente para conversarmos sobre a partida do nosso amigo Cadim… tenho alguns planos… por isso atento a sua agenda

    Responder
  • 5. Velhos Bons Tempos: Enquete « Bem Vindo a WarpZona!  |  março 6, 2009 às 5:39 pm

    […] Na fase final de preparação para a Segunda Temporada da coluna Velhos Bons Tempos, o WarpZona quer sua opinião da respeito da Primeira Temporada: […]

    Responder
  • 6. Boca-Fox  |  março 13, 2009 às 1:34 am

    E aí amigos saudosistas.

    Também sou da época do código da Konami, de assoprar cartuchos, tenho saudades imensas de assistir Esquadrão Classe A, Sessão da tarde e jogar futebol com Kichute!!!

    Me diverti muito e principalmente me emocionei bastante com aleitura da primeira temporada, pois tive muitas aventuras também, nesta época maravilhosa, boas lembranças, quando meus amigos e eu brincávamos de Zorro, com espadas feitas de bambú e uma capa feita com um pedaço de lona, era a pura diversão sadia entre bons amigos.

    Teria também, dezenas de “causos” pra contar, dos divertidos, aos que nos pregam lições de vida, mas não vem ao caso.

    Parabéns pela coluna e grato pelas emoções e lembranças maravilhosas que elas me trouxeram.

    Forte abraço e aguardo a segunda temporada!

    Responder
  • 7. EdSom  |  março 13, 2009 às 3:09 pm

    Boca-Fox,

    minha idéia com esta coluna é justamente reviver esta época de ouro das nossas infâncias. A segunda temporada começa hoje, e continuará quinzenalmente. Espero que continue prestigiando tanto a coluna como nosso blog.

    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,249 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


