Parabéns, mulheres!

março 8, 2009 at 6:53 pm 8 comentários

por Ryunoken

O Warpzona que até pouco tempo era um ambiente hóstil e masculino, ganhou novas tintas com a chegada da Roberta (ou Kaoru, ou Kaká, como vocês conhecem) as nossas fileiras. Assim como nosso blog, qualquer lugar fica melhor com as mulheres, não é mesmo?

Mais difíceis de entender do que a programação de PS3, são a mola mestra de nossa sociedade, por mais patriarcal que ela seja. E num universo tão masculinizado quanto o dos games, é ainda mais difícil pra elas encontrarem seu lugar.

Ao invéz de fazer um batido post sobre Samus, Lara, Peach, Chun-Li e tantas outras mulheres fortes dos games, resolvi, como homenagem a esse dia internacional da mulher, falar de mulheres de verdade que tenham a ver com games, após o salto:

Jade Raymond – Produtora de Assassins Creed e apresentadora de um programa no G4, essa canadense é um poço de simpatia. Começou trabalhando com The Sims, mas se consagrou mesmo em Assassins Creed, onde virou a musa de onze entre dez gamers babões. Atualmente está envolvida com um projeto chamado I Am Alive.

Roberta willians – fundou com o seu marido Ken willians (ô o cara aí!) a On-LineSystems, que mais tarde se tornaria a Sierra. Conhecida como a Rainha dos Adventures, seu trabalho mais conhecido é na série King’s Quest. Porém trabalhou em muitos outros títulos, entre ele o clássico de PC Phantasmagoria.

Winifred Philips – Compositora de Game Music. Trabalhou em trilhas como Charlie and the Chocolate Factory, The Da Vinci Code e Shrek the Third. Mas se você pensa que ela se especializou em jogos de filmes, jogue God of War e espere os créditos. recentemente gravou um tributo a Super Mario bros no álbum “The Best of the Best: A Tribute to the Videogame Music”.

Barbara Saint Hilaire – Conhecida como vovó gamer, essa simpática velhinha ficou conhecida quando seu neto passou a publicar sobre suas jogatinas e records no site Old Grandma Hardcore. E a septuagenária senhora não passa seus dias jogando Cooking Mama, mas sim Halo, Dragon Quest, GTA e vários outros títulos hardcore. e ela achou Super Mario Galaxy entediante!

Elizabeth Malecki – Não caiu a ficha? Ela é a atriz que interpreta Sonya Blade! Não, não a do filme, a personagem mesmo, no primeiro Mortal Kombat. Naquele tempo, isso foi o máximo!

Girls of War – Essas aqui são as meninas gamers veteranas da blogsfera gamer brasileira. Parabéns a Carla Rodrigues,Clarice dos Santos, Vivi Verneck e a minha coleguinha Bruna Torres. Parabéns!

WarpGirls – E é claro que não poderiamos deixar de homenagear nossas afilhadinhas! Erika, Natty, Mari e Kaká são meninas gamers que escrevem no nosso blog-parceiro WarpGirls, que começou agora mas já merece todas as homenagens. Parabéns, meninas!

Anúncios

Entry filed under: Characters, Matéria. Tags: .

Internet Meme: Olha que Blog Maneiro! Watchmen, o jogo – Análise da Demo

8 Comentários Add your own

  • 1. Tottou  |  março 8, 2009 às 7:17 pm

    O que mais tenho a dizer? Viva as mulheres!
    Como disse meu pai em suas poetagens míticas: “Não conseguiriamos nascer e nem viver sem elas”
    (Ah, apague meu outro post com surtagens no português, plos.)

    Responder
  • 2. maxi2099  |  março 8, 2009 às 7:23 pm

    Só faltou a Rieko Kodama, que além de mulher também criou a primeira personagem principal feminina que ficou famosa na época que surgiu, por ser a líder de um grupo só de homens, e ainda por cima em um RPG.

    Responder
  • 3. lgjOni  |  março 8, 2009 às 7:31 pm

    É isso aí… O que seria dos jogos sem as princesas para salvarmos?! :D Na realidade elas são beeeem mais que isso, bom texto Ryu… :P

    Responder
  • 4. Ryunoken  |  março 8, 2009 às 9:19 pm

    Maxi (e equipe), se quiser, sinta-se à vontade para acrescentar pessoas e enriquecer o texto, Ok?

    Responder
  • 5. Robson França  |  março 9, 2009 às 1:27 am

    Opa, beleza?

    Faltaram também:

    1) Michru Yamane: compositora dos jogos da Konami, fez parte do Kukeiha Club, e é uma das responsáveis pela trilha dos jogos da série Castlevania, tendo “Symphony of the Night” como um de seus trabalhos mais conhecidos

    2) Ayano Koshiro: pelo nome já dá para advinhar: é a irmã de Yuzo Koshiro, o grande compositor musical de jogos como Streets of Rage e Shinobi. Sua irmã, contudo, foi Character Designer, principalmente nos jogos Ys e Sorcerer (thanks Wikipedia)

    Acho que há outras mulheres importantes. Conforme eu vou lembrando, eu coloco aqui.

    Abraços

    Responder
  • 6. Kaka  |  março 9, 2009 às 2:53 am

    Em meu nome e em nome das meninas do WarpGirls, eu agradeço ao Ryunoken e a todos os outros que desejaram parabéns para nós – nós mulheres, e não nós Warpgirls somente. :x

    Sem homens que saibam reconhecer o valor das mulheres, muitas conquistas no mundo real e no mundo gamer teriam sido mais difíceis; talvez nem teriam sido conquistadas ainda.

    É importante que se comemore esse dia, pra lembrar a todas nós que não devemos nos curvar diante do machismo, seja daquele que diz que “jogamos bem… pra uma garota”, seja dos que dizem que games não são coisa de menina. E futebol. E quadrinhos. E computador/ programação/ tecnologia/ ciências exatas. E trabalhar fora. E ter cérebro. Etc. :~

    Homens e mulheres são diferentes, mas igualmente capazes.

    E eu também dou os meus parabéns pra essas e todas as outras mulheres que conseguem brilhar num território tão masculino quanto o mundo gamer. Que venham mais!

    Responder
  • 7. marmotagem  |  março 9, 2009 às 9:46 pm

    Jade Raymond * –,*

    Responder
  • 8. Lonios  |  março 19, 2009 às 8:37 pm

    É isso aí!
    Mulheres no controle…Six Axis,Dual shock…vcs escolhem! xD

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 559,690 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: