Campanha pela publicação da revista Retro Gamer no Brasil

março 12, 2009 at 5:33 pm 2 comentários

por maxi

Recentemente foi postado no blog Gagá Games pelo Orakio (sim, o mesmo faz-tudo que está supervisionando a tradução do Phantasy Star Generation), um review da revista internacional Retro Gamer, que falava muito bem da mesma.

E aqueles que não conhecem devem estar agora se perguntando “mas qual revista é essa”? Bem, como o próprio nome sugere, é uma revista sobre jogos e plataformas antigas (entendam antigas como pelo menos antes da última geração) de origem no Reino Unido.  Mostrando matérias completíssimas sobre essas coisas, reviews de jogos antigos diversos, entrevistas com criadores, making offs, segredos, tabelas de preços médios em sites como o ebay, tutoriais de emulação e várias coisas a mais, além de usar o formato de revistas velhas de vídeo game, a publicação foi um sucesso e está começando a ganhar território internacional.

Eu já conferi algumas edições da revista e em seus sessenta e poucos números (se minhas contas não estiverem erradas), a revista já falou tudo sobre plataformas específicas, não só as conhecidas como também outras que só fizeram sucesso em determindas regiões como o Commodore 64, Spectrun e por aí vai e fez até uma entrevista enorme com o presidente da Tectoy, que contou toda a história da empresa, entre várias coisas legais. Realmente o conteúdo da revista é de respeito.

Ao ser contatada por e-mail pelo pessoal do PO.B.R.E e pelo Gagá e perguntada sobre a possibilidade da publicação da revista aqui no Brasil, o responsável respondeu que já havia negociações para isso em andamento, mas as editoras estavam meio pessimistas graças a crise, e também sugeriu fazerem uma petição para ajudar essas editoras a tomarem a decisão de trazer a obra para cá.

A petição on-line já foi criada, e agora estamos tentanto juntar o máximo de assinaturas possível. Quem quiser contribuir basta acessar o link abaixo e assinar deixando o nome completo e e-mail. Vários lugares já estão apoiando, como o SNK Neofighters, a comunidade NDS Brasil, e etc.

http://www.petitiononline.com/rgbpt/petition.html

Anúncios

Entry filed under: Game e Cultura, Mercado e Indústria, Mondo Retro, Outras Mídias. Tags: , , , .

Resident Evil: The Darkside Chronicles é anunciado para Wii Project Ringo ainda não é revelado

2 Comentários Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 561,175 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: