Criador de Star Fox reclama do Wii e de Miyamoto

abril 5, 2009 at 12:11 am 4 comentários

por maxi

Dylan Cuthbert, o criador de Star Fox, soltou declarações polêmicas envolvendo a Nintendo em uma entrevista. Segundo ele, a culpa dos relativamente mais recentes Star Fox Adventures e Star Fox Assault terem se tornado jogos fracos em relação aos outros foi de ninguém menos que Shigeru Miyamoto. Dylan não participou da criação desses jogos, mas afirma que sempre que conversava com seu suposto chefe recebia respostas de que Star Fox não deveria ser um simples jogo de nave futurista, mas sim algo mais interativo. Os fãs não querem isso, eles querem um simples jogos de nave futurista como antigamente, mas Miyamoto não liga para isso, ele apenas faz o que quer fazer.

Além de isso nos remeter a política atual do Sonic Team, reparem que também pode ser usado para explicar situações como outras declarações polêmicas dadas por Miyamoto,  por exemplo que ele conseguiria fazer Halo em apenas três meses, a atual ausência de títulos de peso da Nintendo no Wii e as notas baixas que Wii Music levou da mídia em geral.

Dylan também afirmou que um novo jogo da série não está nos planos da empresa por enquanto, pois seria um projeto maior que envolveria pelo menos 100 pessoas trabalhando nele, coisa que não está acontecendo, mas talvez exista a possibilidade da Nintendo voltar a trabalhar em parceria com a Namco para tal

Por fim, não menos polêmica que a outra declaração, na opinião do criador o Wii é “um pouco mais que um brinquedo”, e por isso não lhe desperta a atenção.

A dica da matéria foi do Kotaku: http://kotaku.com/5198261/star-fox-creator-wont-do-a-barrel-roll-on-wii

Anúncios

Entry filed under: Galhofas, Random. Tags: , , , .

ATARI ON-LINE ! Sony começa a fabricar jogos no Brasil

4 Comentários Add your own

  • 1. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 5, 2009 às 9:30 pm

    Ai, ai… mais um daqueles trechos de entrevista que a cada site que posta a notícia vai ficando mais e mais polêmica, como daquela vez em que o Miyamoto ELOGIOU a forma que a Sega criava jogos e todo mundo passou a falar que ele a desdenhava.

    Segue o link para a entrevista original. Note que ele não dá essa ênfase toda ao assunto e que ele não é “O” criador de Star Fox, e sim um dos criadores que trabalhou no time original, o que é bem diferente: http://g4tv.com/thefeed/blog/post/694530/Original-Star-Fox-Creator-Not-Interested-In-Making-Star-Fox-For-Wii.html

    Além do que o Miyamoto não era o “suposto” chefe. Era o chefe, mesmo.

    Mas que Star Fox anda mal das pernas, anda mesmo.

    Responder
  • 2. Robson França  |  abril 5, 2009 às 10:38 pm

    Não é por nada não, Barry, mas concordo com o Maxi nessa. Fui no site da G4 onde está o texto original, e é bem isso mesmo. O cara chamou o Wii de brinquedo, e falou que o Miyamoto faz as coisas do jeito dele. Isso tudo não é novidade, mas é interessante que isso tenha vindo de um cara que trabalhou em um projeto tão importante para a história da Nintendo.

    Abraços

    Responder
  • 3. maxi2099  |  abril 5, 2009 às 11:10 pm

    Pois é, na entrevista original fica implícito tanto a crítica ao Miyamoto ser cabeça dura quanto o descaso ao Wii.

    Responder
  • 4. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 6, 2009 às 1:12 am

    Eu sei, só estou dizendo que a mídia está se concentrando em apenas um ponto da entrevista, aumentando muito o valor de uma das respostas. É chato, porque é tendencioso. Vai fazendo jus ao velho ditado “quem conta um conto aumenta um ponto”. Confira o título da sua notícia em relação à original.

    Não discordei de nada que ele disse, no entanto.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 562,159 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: