Level Up! Activision? Bleh!

novembro 30, 2009 at 12:20 am 9 comentários

Level Up! é a seção do WarpZona onde temos a colaboração de nossos leitores, que passam a redatores. Hoje, é a vez de Wagner Eamnuel ficar indignado com a Activision e seu  Modern Warfare 2. Leia, e veja que você também ficaria. Lembrando que qualquer leitor pode participar dessa seção: basta enviar um texto através dos comentários ou diretamente para warpzona@gmail.com

por Wagner Emanuel

Que Modern Warfare 2 é um jogão, todo mundo sabe. Que todos os reviews estão dando ótimas notas, não é mais novidade pra ninguém. Que as vendas estão quebrando recordes e enchendo os cofres da Activision e Infinity ward, todos os sites já falaram. Que apesar disso elas sacanearam os jogadores de PC com o aumento do preço da versão normal, por não ter versões de colecionador iguais as do console, limitar o multiplayer e retirar os servidores dedicados, também é notícia velha. Mas apesar de ficar chateado por conta dos meus amigos que utilizam PC, não tinha me sentido lesado/sacaneado pela empresa e mantive meu hype e respeito inabalados, enquanto esperava chegar a cópia do blockbuster para Xbox 360. Mas aí ela resolveu sacanear com todo mundo, e isso eu não li em lugar nenhum.

E eis que finalmente chega o tão esperado pacote. Junto com Modern Warfare 2 e Borderlands. Vou abrindo as caixinhas, começando pelo menos esperado, Borderlands:

 

Linda. Colorida. Completa. 20 páginas. E ainda tem a arte do jogo na parte de dentro da caixa. Perfeito.

Por último o mais esperado. Modern Warfare 2. E a decepção.

 

É isso mesmo que você está vendo. O manual está em preto e branco, e tem míseras 6 páginas. 6 PÁGINAS. Fiquei tão decepcionado que ainda não tive coragem de rodar o jogo. Ta encostado há mais de uma semana. Um crime, eu sei. Uma heresia, diriam alguns.

Agora eu me pergunto: o que faz uma empresa do porte da Activision sair com um material vagabundo desses? Medo de prejuízo não foi, já que as pré-vendas deixaram bem claro que o jogo seria um sucesso. Eu, definitamente, não entendo.

Mas, e vocês? Observam e analisam a qualidade do material completo ou apenas a qualidade do jogo?

Enquanto vocês discutem, vou tentar fazer alguns gols no Fifa 10, que acabou de chegar, para ver se a raiva passa…

Anúncios

Entry filed under: Level Up!. Tags: , .

Level Up! O macaco caiu do galho Meu primeiro presente Steam!

9 Comentários Add your own

  • 1. Daniel Trezub  |  novembro 30, 2009 às 5:51 am

    Putz! Essa, realmente foi triste!
    Mas, sendo a Activi$ion, nem é de se estranhar.
    Tá certo que todas as empresas querem lucrar, mas a Actvi$ion tá extrapolando os limites da ganância faz um tempinho, já…

    Responder
  • 2. lgjOni  |  novembro 30, 2009 às 8:55 pm

    Bom, com a ‘proliferação’ da distribuição digital, esse tipo de comportamento vai se tornar cada vez mais comuns, Eu, ainda sou da ‘velha escola’ e adoro a mídia física, e prezo muito pela qualidade da caixinha, arte, manuais, etc… Mesmo às vezes pagando um pouquinho mais…
    Pior é se for confirmado que os modos de jogo ‘escondidos’ na mídia forem vendidos, aí sim vai ser motivo pra boicotar a activision…

    Responder
  • 3. Rafael "Barry" Ventura  |  dezembro 1, 2009 às 5:57 pm

    Triste também é a Sega e a Konami. Todos os jogos delas têm manual em P&B, até Castlevanias, Metal Gears e o Valkyria Chronicles. É uma economia bem porca, desvaloriza bastante o produto.

    Responder
  • 4. Pedro Ivo  |  dezembro 21, 2009 às 11:08 am

    Isso depende da empresa mesmo. Eu tenho aqui em casa poucos jogos originais (todos de PC) e a maioria dele tem manual preto e branco. Só dois jogos, Star Wars: Empire at War e Lego Star Wars, possuem manuais detalhados e coloridos, e ambos foram lançados no Brasil pela EA, se não me engano.

    Outro que eu tenho é Need for Speed Underground 2, que apesar de ter sido desenvolvido e lançado pela EA, possui manual preto e branco.

    Responder
  • 5. Wagner Emanuel  |  dezembro 23, 2009 às 11:14 pm

    A EA também sai com alguma coisa em P&B de vez em quando… Mas pelo menos nos jogos que tenho aqui em casa (poucos é verdade), a maioria é colorida. Normalmente trazem, quando pertinente, um pouco da história, persogens principais, armas, dicas e outras informações mais úteis…

    Responder
  • […] Blizzard e pro-player de Starcraft, compartilha conosco algumas opiniões contundentes, pra variar, colocando a Activision em maus lençóis… Acompanhem em nosso Level […]

    Responder
  • 7. Nevellin  |  julho 19, 2010 às 11:45 pm

    Isso depende muito da empresa e do tipo do título. Borderlands é muito mais complexo em termos de gameplay do que CoD MW2.
    Acho que Starcraft2 tbm terá capinha e manual bem bacanas… ao menos desejo isso. o.o

    Responder
  • 8. Como estragar Goldeneye «  |  agosto 24, 2010 às 1:25 pm

    […] Não é de se estranhar, afinal está sendo supervisionado pela Activision, que tem se mostrado um mestre em estragar tudo que há de bom nos videogames, exaltando apenas o que há de estéril e […]

    Responder
  • 9. DoubleJump  |  março 27, 2011 às 11:49 pm

    […] Não é de se estranhar, afinal está sendo supervisionado pela Activision, que tem se mostrado um mestre em estragar tudo que há de bom nos videogames, exaltando apenas o que há de estéril e […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 560,590 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: