[Atualizado] WCS 2010 – Cosplayers em Minas!

abril 13, 2010 at 2:37 pm 9 comentários

por Barry Burton

Neste fim de semana rolou o Anime Festival em BH (conhecido como AFE…), e desta vez houve uma seletiva para o WCS em Minas Gerais. A dupla vencedora agora irá disputar a final brasileira em São Paulo, em julho.

O WCS, ou World Cosplay Summit, é um evento de cosplay mundial criado pelo canal de TV japonês Aichi. Há seletivas pelos quatro cantos do planeta (a Terra tem cantos?), e a final se desenrola no próprio Japão. O Brasil tem se dado bem por lá, pois de quatro finais em que participou, conquistou duas vitórias.

Coincidentemente, as três duplas que subiram ao pódio em Minas fizeram apresentações de videogames – afinal, queriam aparecer aqui no Warpzona. Vamos a elas então!

Comecemos com a dupla vencedora, as mineiras Nathália Lelis, de Odette, e Gabriela Birchal (ora vejam, se não é nossa redatora desaparecida Luna Ishtar!), de Velvet Valentine, que fizeram uma apresentação dançante de Odin Sphere. Infelizmente, elas esqueceram as falas e fingiram que o headset estava com defeito os headsets deram defeito e elas tiveram que falar bem alto para serem ouvidas pela platéia, o que não foi lá muito eficiente. A apresentação é bonita de se ver, todavia fanservice FTW!.

Fica aí a dica para os organizadores desses eventos PARAREM DE SER PÃO-DUROS e contratarem equipes e equipamentos de som profissionais, e não essas porcarias.

Em segundo lugar, uma réplica impressionante da armadura de Lenneth, de Valkyrie Profile, foi confeccionada pela dupla capixaba Graziele Finck e Augusto Melo. Só faltou os milhões de pontos de dano aparecendo em cima do pobre Lezard Valeth.

Em terceiro, os também mineiros Bruno “Phoenix” Ribeiro, de Revolver Ocelot na época que era uma frutinha, e Danielle Braz, de EVA, montaram uma apresentação bastante complexa de Metal Gear Solid 3, com trocas de personagem, balões, tiros e tudo. Continuo achando o membro genérico da Ocelot Unit extremamente carismático e acho que ele devia ganhar uma apresentação só dele =D

Continuem após o pulo para verem mais cosplayers de games!

Também baseado em Odin Sphere, os mineiros João Marcelo “JM” Antunes, de Oswald, e Bernardo “chinês” Sze, de Cérebro King Onyx, fizeram uma apresentação muito bem equilibrada entre diálogos e ação, com efeitos especiais simples e efetivos. Dou parabéns especiais ao Bernardo, pois foi a primeira vez em que vestiu um cosplay na vida e já se virou muito bem! Continue com seus planos de conquistar o mundo… INTEIRO!!!

E, por fim, os paulistas Igor Anselmo de Kefka Il Pallazo e Marina Niemietz de Terra Branford, de meu episódio favorito da série Final Fantasy, o VI. Não consegui, no entanto, tirar da minha cabeça uma sensação de déjà vu

[Atualização]

Por ignorância deste que vos escreve, deixei passar a apresentação de Fate/Stay Night, por achar que originalmente era um anime. Graças aos nossos leitores Toshiro, Priss e Bruno “Phoenix”, corrijo o erro. Temos então Júlio César Augusto e Nazca Viana, para seu deleite! (Obs: quem puder, por favor, me diga os nomes dos personagens, pois desconheço!).

Novamente, parabéns a todos os participantes. E se você achou injusto sua apresentação não aparecer aqui, da próxima vez faça cosplays de videogames XD

Entry filed under: Mundo Cosgamer. Tags: , , , , , , , , , , .

Comercial de segunda Noitu Love 2, ilustre indie game, vai sair para a Wiiware

9 Comentários Add your own

  • 1. Cristiano Feijó  |  abril 13, 2010 às 4:14 pm

    A Gabriela e Nathalia são deliciosas de mais, que barriguinha viu!

    Responder
  • 2. Krycov  |  abril 13, 2010 às 6:20 pm

    Realmente impressinante o Cos da Leneth… mais uns efeitos especiais ai no vidoe e era uma cena de batalha do jg hehehe

    Responder
  • 3. Alandria  |  abril 13, 2010 às 10:07 pm

    Gente, o texto extá divertidíssimo! Vamos todos fingir que o tachado não existe, hahaha! Que os cosplays de games tenham cada vez mais espaço!

    Responder
  • 4. Cosplayers.net  |  abril 14, 2010 às 11:25 am

    Notificação de uso não autorizado de fotografia.

    Este tem o objetivo de notificar aos senhores responsáveis por este website que as duas fotografias apresentadas neste artigo estão em violação dos artigos 29 e 33 da lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

    Os artigos em questão determinam que:

    Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades, tais como: I – a reprodução parcial ou integral;

    Art. 33. Ninguém pode reproduzir obra que não pertença ao domínio público, a pretexto de anotá-la, comentá-la ou melhorá-la, sem permissão do autor. Parágrafo único. Os comentários ou anotações poderão ser publicados separadamente.

    A imagem em questão pertence ao fotógrafo que a produziu, o qual cedeu direitos exclusivos de uso para o site http://www.cosplayers.net.

    Junte-se aos fator acima o agravante de uma das imagens haver sido modificada, tendo a marca d’água que a identifica como propriedade do Cosplayers.net deliberadamente removida.

    Tendo exposto o acima solicitamos imediata remoção da(s) imagem(ns) citada(s), bem como qualquer outra pertencente ao site http://www.cosplayers.net que tenha sido reproduzida por este site, salvo em caso específico de autorização de uso para este website.

    Mais informações sobre a política de uso de material pertencente o Cosplayers.net ou pedidos de autorização de uso podem ser conseguidos no endereço http://www.cosplayers.net/index.php?option=com_content&view=article&id=961:copyright-wwwcosplayersnet-wwwcosplayerscombr ou através do email webmaster@cosplayers.net

    Responder
    • 5. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 14, 2010 às 11:37 am

      Ahn…

      Não peguei da cosplayers.net e muito menos removi marca d’água alguma. Sei lá se acusar os outros assim é algo ilegal também, mas não quero entrar no mérito pois não estou lucrando em cima das imagens da cosplayers.net e, sendo eu um profissional que trabalha com imagens também, prefiro evitar confusão.

      Além do que, acho que está havendo uma leve má-interpretação da lei aí, pois a partir do momento em que se publica uma imagem (no caso, em seu site), ela passa a ser pública. Afinal, foi PUBLICADA. Não poder editá-la ou modificá-la faz sentido, pois não tenho direitos de PROPRIEDADE, lembrando que os direitos autorais são intransferíveis e permanecerão para sempre com o autor. Mas não comentá-la? Gostaria que explicassem, por favor.

      De qualquer forma, já que está tão público e dentro da lei assim, peço permissão para usar as fotos. Como podem ver, não estou denegrindo a imagem de ninguém. Os autores serão devidamente creditados.

      E sinceramente teria sido muito mais polido mandarem um e-mail para a equipe do WarpZona.

      Responder
    • 6. Rafael "Barry" Ventura  |  abril 16, 2010 às 10:56 am

      Bom, como vocês não responderam ainda, mais algumas dúvidas passaram pelas nossas cabeças.

      Como parece que vocês se preocupam com ética e legalidade, e resolveram iniciar esse debate público em nosso site, poderiam responder a essas questões?

      1- Vocês possuem autorização de todas as empresas para o uso de imagem de personagens licenciados em seu site? A Capcom permitiu que vocês usassem a imagem (registrada) da Sakura ou do Ryu em sua homepage? A Pixar liberou o uso da imagem (registrada) do Buzz Lightyear para vocês colocarem em sua galeria? Ninguém aí ganha dinheiro em cima de personagens registrados dos outros, certo?

      2- Como vocês fazem tudo de forma ética, seus modelos (i.e. cosplayers) são compensados de alguma maneira para ajudarem vocês? Afinal, quem teve todo o trabalho de confeccionar a roupa e interpretar os personagens foram eles. Claro que “ter o privilégio de aparecer em uma galeria” não consta como pagamento.

      3- Porque não há uma moderação nos comentários capciosos, difamatórios e ofensivos como os encontrados nessa notícia: http://www.cosplayers.net/competicoes/world-cosplay-summit/970-wcs-2010-nathalia-lelis-e-gabriela-de-lima-vencem-a-eliminatoria-no-anime-festival.html ?
      Não há um moderador no site de vocês responsável pelo bem estar dos usuários, pelo mal uso da língua portuguesa, pelo uso indiscriminado de palavrões e pelas ofensas alheias?

      Aguardamos resposta, obrigado.

      Responder
  • 7. Rodrigo Amaral  |  abril 16, 2010 às 11:30 am

    Ques bobagem esses caras da cosplayers.net estão arrumando!

    Responder
  • 8. Philip  |  abril 17, 2010 às 1:27 am

    Realmente, cosplayers.net usando imagens de personagens famosíssimos no site, duvido que tenham pago direitos autorais pros criadores. Precisam?

    Responder
  • 9. Glauber  |  abril 26, 2010 às 10:13 pm

    Considerando as circunstâncias e a situação – e o meu mínimo porém suficiente conhecimento do uso de “imagens alheias” – só posso concluir que essa atitude do representante da cosplayers.net é pura e simplesmente

    RIDÍCULA.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,055 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: