Shaq-Fu, a libertação

abril 25, 2010 at 5:00 am 3 comentários

Muitos gamers que pegaram a época dos 16-bits já vivenciaram o horror ao jogarem Shaq-Fu, o jogo de luta protagonizado por Shaquille O’Neal, considerado um dos piores jogos já feitos. Eu afirmo que isso é verdade, pois lá pelos meus 8 ou 9 anos de idade, quando ainda jogava qualquer tranqueira que tinha a oportunidade, tive a infeliz idéia de alugar esse jogo, e ele foi o primeiro a me deixar com vontade de atirar o cartucho na parede após uns 10 minutos com o Mega Drive ligado. Aquela foi a primeira vez que eu pensei comigo mesmo “p#$% m&^%$, esse jogo é muito ruim!”

Pois bem, um grupo de pessoas com boas intenções e que possuem algo em comum (todas já vivenciaram esse mesmo horror no passado), resolveram criar uma campanha na internet em prol de uma causa nobre. Elas criaram o site shaqfu.com, com a finalidade de iniciar o “movimento de libertação”, que visa libertar da existência todas as cópias existentes do jogo para qualquer sistema. Os usuários lá discutem formas diferentes de destruir o mesmo e trocam informações de locais onde ele pode ser comprado.

Seus dias estão contados Shaq.

Eles esperam, com isso:

  • Diminuir as chances de novas gerações entrarem em contato com o jogo e sofrerem como nós sofremos;
  • Disponibilizar mais espaço para outros jogos velhos nas prateleiras das lojas que o vendem e, com isso, ajudar a apagá-lo da memória das pessoas;
  • Deixar o jogo cada vez mais raro fazendo o preço do mesmo subir e consequentemente fazê-lo aparecer sendo vendido cada vez menos;
  • Por fim, livrar os atuais donos da culpa e constragimento que sentem por possuírem o cartucho comprando o mesmo deles.

No site também é possível encontrar fotos de pessoas fazendo a parte delas no movimento de libertação, vídeos, ilustrações e outras montagens de fãs, o comercial do jogo e imagens do mesmo. Nós da Warpzona, como cidadãos conscientes, apoiamos o movimento e por isso o publicamos aqui, embora eu pessoalmente discordo que esse seja o pior jogo do mundo. Felizmente somos bem poucos aqueles que jogaram Battle Monsters de Saturn.

Entry filed under: Fight Games, Mano!, Game e Cultura, Mondo Retro, Mundo Bizarro. Tags: , , , .

Como passar (corretamente) da primeira fase Comercial de segunda

3 Comentários Add your own

  • 1. ninja_copiador  |  abril 26, 2010 às 6:01 pm

    Poha, a mesma delphine do meu adorado Flashback?

    Nunca joguei esse jogo, um vizinho me falou bem, mas se não em engano tava empacado em algum rpg na epoca, ai depois a locadora fechou…

    Responder
    • 2. maxi2099  |  abril 27, 2010 às 12:23 am

      Com certeza ele se confundiu de jogo.

      Responder
  • 3. Krycov  |  abril 27, 2010 às 9:06 am

    É Maxi, fico pensando… as crianças da epoca de 8, 9, 10 anos jogando video game e se maravilhando com a tecnologia da época, devia passar nas suas cabecinhas inoscentes “como jogar VG é legal!! TODOS os jgs são tão bons!! Não deve existir jgs ruins… o mundo é perfeito!!!… Ai o pobre inoscente tm a sua pureza roubada qnd jg um Shaq Fu da vida…. q triste… muito triste

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,055 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: