Rayman Origins + jogabilidade de Lords of Shadows e Sonic Colors

junho 16, 2010 at 11:38 am Deixe um comentário

por maxi

Pois é, esse está sendo o ano para os retrogamers. Não bastando a volta às origens com Sonic 4, Metroid: the Other M e Donkey Kong Country Returns, agora a Ubisoft também revelou Rayman Origins, que vai voltar a ter o estilo do primeiro Rayman com gráficos completamente 2D e em HD.

Também surgiram vídeos com a jogabilidade de Castlevania Lords of Shadows (lembrando que este possivelmente vai ser apresentado melhor na conferência da Konami hoje a tarde) e as duas versões de Sonic Colors, que vocês conferem logo após o pulo.

Castlevania Lords of Shadows:

Sonic Colors (Wii):

Sonic Colors (NDS):

Bom, sobre o Rayman eu achei muito bacana. O primeiro era um dos jogos de plataforma que eu mais gostava de jogar no Saturn (ao lado de Astal), e o jogo tinha gráficos coloridos, músicas legais e extras que incentivavam a passar das fases de novo. Depois disso eu não gostei mais de nenhum, nem do Rayman 2 de Dreamcast que foi muito bem recebido pela crítica na época mas que diferia em muito do original em 2D, que é o mesmo problema que os jogos do Mario em 3D enfrentam e que está sendo corrigido aos poucos pela Nintendo.

Sobre o Castlevania, não tem muito o que falar. Isso é muito mais God of War que Castlevania, um cara que fica girando uma arma maluca dando combos nos monstros, fazendo finalizações e comprando golpes novos. Não que isso deixe o jogo ruim, mas eu ainda acho que o caminho que a Konami deveria ter seguido com a série em 3D era o mesmo do Castlevania 64, ao contrário da opinião popular. Aquilo lá era um jogo em que você simplesmente andava para a frente jogando armas nos monstros e matando eles com uma ou duas chicotadas enquanto quebrava velas e catava corações, igual fazíamos nos 8/16-bits. Como o jogo foi bem recebido na época, nada me tira da cabeça que a má reputação que ele tem hoje é por causa de sonystas que se gabavam pelo Symphony of the Night, que veio um pouco antes.

Já o Sonic também não tem muito o que comentar. Estava na cara que a versão de Wii seria parecida com o Secret Rings/Black Knight e a de DS igual ao Rush. Continuarei aguardando o retorno triunfal que o Sonic 4 está prometendo.

Entry filed under: Eventos, Previews, Vídeo e Game. Tags: , , , , , , , , , .

Remakes vindo aí para o 3DS Nintendo 3DS: lista completa de jogos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,230 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: