3 jogos obscuros vindo para a PSN

julho 12, 2010 at 10:17 pm 2 comentários

por maxi

Uma empresa chamada Monkey Pal Games, fundada pelo presidente da Hudson, acabou de classificar na ESRB três títulos do PSX que estarão disponíveis agora no PS3, são Cho Aniki: Kyuukyoku Muteki Ginga Saikyou Otoko, Gaia Seed e Dark Legend/Suikoenbu.

O kotaku, que foi onde divulgaram a notícia, deu destaque a esse Cho Aniki, que é um dos piores jogos da série, desta vez com personagens digitalizados deixando tudo ainda mais bizarro. O Gaia Seed é um shoot’em up raro mediano, sem nada de mais em relação a outros títulos também disponíveis na plataforma como R-Type Delta, Zanac X Zanac e Einhander. Já o Dark Legend é um caso à parte.

Eu tenho boas memórias jogando esse jogo de luta sobre a China antiga no meu Saturn em meados de 98. Ele tem gráficos legais, com bons efeitos de zoom, músicas fodonas e uma jogabilidade equilibrada (alguns personagens por exemplo ficam muito mais fracos ao jogar a arma fora mas só podem soltar especial assim), parecendo uma mistura de Street Fighter com Samurai Shodown. Só que a versão que vai sair é a de PSX. Além do fato que todos conhecem que o PSX rodava jogos de luta 2D muito pior que o Saturn, Dark Legend foi lançado originalmente para a Sega ST-V Titan, uma placa de arcade com dois processadores na qual o hardware do Saturn foi baseado, então já dá para ter uma idéia de como ficou esse port.

Como a Sega recentemente falou que no futuro pretende dar suporte a jogos do Saturn tanto para PS3 como 360 assim como está fazendo com os do Dreamcast, um recurso seria torcer para que isso traga a versão superior de Dark Legend, ou mesmo sua sequência ainda melhor Suikoenbu Fuun Saiki que infelizmente só saiu no Japão. Mas como a probabilidade é pouca, não fiquem com um pé atrás ao dar uma chance para a versão de PSX se ela sair por aqui.

Para quem quiser conhecer mais sobre o jogo, vocês podem conferir um artigo no Hardcore Gaming 101, que é detalhado mas eu acho que não faz jus a ele como merecia.

Entry filed under: Mondo Retro, Sol Nascente. Tags: , , , , , , , , .

Especial: jogos não-licenciados – Parte 5 Mais jogabilidade de Metroid: Other M

2 Comentários Add your own

  • 1. Ryunoken  |  julho 12, 2010 às 10:40 pm

    Poxa, uma noticia de Cho Aniki que não fui eu quem dei? Mas fiquei na duvida: É na PSN USA? Sim, porque na japa já sai cada obscuridade que vou te contar. Em tempo, esse Cho Anilki do Saturn é bem ruinzinho… Mas qual deles é bom?

    Responder
    • 2. maxi2099  |  julho 12, 2010 às 10:53 pm

      O primeiro do PC Engine é razoavelmente bom, e um monte de gente fala que o remake dele para o PSP ficou melhor.
      E por enquanto é só na japa mesmo, tem que esperar para ver se vão sair aqui também.

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,096 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: