Uma boa notícia que na verdade é uma má notícia

julho 23, 2010 at 9:36 am 5 comentários

por Barry Burton

Enaltecendo sua satisfação com o sucesso e agradecendo ao público, a From Software fez um anúncio aos jogadores de Demon’s Souls: ao invés de fechar os servidores em agosto agora, como previsto, eles irão funcionar até março de 2011.

Isso é uma boa notícia?

É…

Mas não é.

Enquanto poderíamos pensar que o jogo funciona perfeitamente sem suas modalidades online (e continua sendo um jogão mesmo assim), é estranho pensar que uma de suas principais características tenha prazo de validade.

Isso é um mal que, na verdade, assola a geração online. Muitos jogos irão se tornar “piores” com o tempo. Digamos, quem gosta de jogos antigos como Chrono Trigger ou Ninja Gaiden do NES, e guardou seus consoles, como eu, pode a qualquer momento religá-los na TV e ter exatamente a mesma experiência que teve há 15 ou 20 anos atrás. Quem quiser jogar Phantasy Star Online no Dreamcast já não pode mais contar com grande parte da diversão, que era a de jogar com amigos, a não ser que jogue em servidores piratas. E esse não parece que vai ser o caso do PS3 por um bom tempo.

E vocês, o que acham da geração online?

Notícia original no joystiq.

Entry filed under: Mercado e Indústria, Random. Tags: , , .

Mini-Review: Final Fantasy XIII | PS3 Especial: jogos não-licenciados – Parte 7

5 Comentários Add your own

  • 1. Cesar  |  julho 23, 2010 às 10:33 am

    Eu AINDA não experienciei nenhum modo online em console, mas acho que vai fazer falta mesmo para quem tem uma turma fiel com quem sempre joga. O chato é que até eu começar a jogar Demons, pode ser que os servidores tenham parado de funcionar. Acho que deveriam arrumar um jeito de tornar o online permanente porque se depois de uns anos voce for jogar online e nao puder, vai sentir que o jogo é um fóssil :(

    Responder
  • 2. flaviometal  |  julho 23, 2010 às 11:05 am

    Eu não jogo games online como COD, Left ofr Dead, entre outros… mas a funcionalidade desse jogo em questão é imprecindível! Vai fazer falta com certeza… Mas a boa notícia pra quem não jogou é que a Atlus vai deixar o mundo em White Tendency até lá!

    Responder
  • 3. Philip  |  julho 23, 2010 às 12:01 pm

    É foda, jogo que depende de servidor é assim mesmo. Tem jogos que não dependem de servidor, você joga direto Peer 2 Peer (tipo a rede de downloads em torrents), mas aí é difícil controlar cheaters e a conexão não fica tão boa. O ideal seria os próprios desenvolvedores liberarem um executável de servidor independente depois de pararem o servidor oficial. Mas isso quase nunca acontece. Outra saída é fazerem um servidor pirata mas é muito mais difícil fazer isso se o jogo é de console e não PC..
    O que eu sempre considerei ideal é o esquema usado por exemplo nos Enemy Territory: Uma pessoa que tem uma boa conexão se predispõe a ser servidor, e aparece na lista de procura das outras pessoas que têm o jogo. Aí outros jogadores clientes vão se conectando todos a esse servidor. O cara do servidor pode também jogar, se a conexão der conta.

    Responder
  • 4. Kaka  |  agosto 8, 2010 às 8:59 pm

    “É. Mas não é.” Hahaha Cleber Machado rula muito.
    Sobre o tema, me lembrei daqueles jogadores de Halo do Xisboca original. Acho que, se vão desabilitar o servidor, que liberem o P2P para pelo menos nego jogar com os amigos.
    Eu, por exemplo, devo comprar Demon’s Souls em dezembro, e prolly mal aproveitarei o modo online. :(

    Responder
  • 5. DoubleJump  |  março 27, 2011 às 11:10 pm

    […] Também publicado no WarpZona! Share| […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,055 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: