Mundo Cosgamer: Cobertura final brasileira do WCS 2010

agosto 9, 2010 at 12:00 pm 1 comentário

por Luna Ishtar

Olá pessoal, sei que faz muito tempo desde a última postagem aqui no blog, inclusive estou ciente de que já se passou tanto a final brasileira quanto a internacional do WCS, mas como esse ano pudemos ver muitas apresentações interessantes sobre games, antes postar tarde do que nunca.

Gabriel e Gabrielle, representantes brasileiros no WCS 2010

Como é muito material pra postar vou dividir a cobertura em duas partes, uma nacional, referente a este post, e outra falando da etapa internacional.

A final da etapa brasileira ocorreu no 13º Festival do Japão, em São Paulo, o maior evento de cultura japonesa fora do Japão. Foi um espetáculo assistido por mais de 4 mil pessoas, muitas delas que nem sequer sabiam o que era cosplay, e a final foi tida como uma das atrações principais do evento. No dia anterior à final, as duplas puderam participar de uma Parada Cosplay pra divulgar e chamar o público pra irem ver a final no dia seguinte. Eu como membro de uma das duplas finalistas,  me diverti muito nessa parada, foi um momento importanto no qual os cosplayers puderam parar para se divertir e descontrair um pouco.

No dia seguinte ocorreu a etapa brasileira do concurso e passamos o dia inteiro por conta da preparação para o espetáculo. Uma coisa boa que notei foi que, nesse ano a grande maioria das performances eram sobre games, após a mudança nas regras permitindo os games na competição, muita gente se animou e saíram muitas apresentações de encher os olhos.

Começando pelos três primeiros colocados, já que foi anunciado publicamente só até o terceiro lugar, ganhou com uma performance sobre Valkyrie Profile 2 a dupla Gabriel Niemietz e a Gabrielle Valério. Quem acompanhou as matérias anteriores sobre o WCS já viu a performance dos dois, porém eles fizeram algumas mudanças e surpreenderam o público com o impacto da apresentação. Segue o vídeo deles.

Veja mais, após o pulo.

Em segundo ficaram os vencedores de 2009, Geraldo e Renan com uma apresentação baseada no game de Full Metal Alchemist. A apresentação ficou muito divertida e frenética, cheio de efeitos especiais que surpreenderam a todos, inclusive a nós participantes, já que os meninos ensaiaram com alguns efeitos “fakes” guardando os reais para a apresentação de fato.

Em terceiro ficou a dupla Gabriela (ó sou eu =D) e a Nathalia com uma apresentação de Odin Sphere. Posso dizer que tanto eu quanto a Nathalia nos esforçamos muito pra tentarmos fazer algo bonito de se ver e condizente com o clima do jogo, e que ficamos muito felizes quando soubemos da nossa colocação, poxa fiquei toda orgulhosa.

Maurício e Mônica, campeões mundiais do WCS de 2006 fizeram uma performance baseada no game Sengoku Basara. A apresentação dos irmãos foi muito performática, com vários elementos de dança e ritualísticos. A roupa de ambos é muito elaborada, de deixar o queixo cair.

Uma dupla que se destacou bastante foram a Loren e a Carolina, que se apresentaram de Jessie e James (respectivamente) da Equipe Rocket. Tudo bem que esses dois em particular são da série animada, no entanto elas passam o clima divertido que sentimos no jogo, fala sério quem nunca achou a Equipe Rocket demais?

Outra dupla que se baseou em um jogo conhecido foi a Elília e o Ítalo de Fortaleza, que fizeram a Terra Branford e o Imperados Mateus Palamécia de Dissidia. Achei a performance deles muito poética, além dos cosplays lindos. Um dado importante sobre essa dupla é que eles conquistaram a vaga pra final brasileira dois dias antes da mesma, ou seja, eles tiveram um pique danado pra apresentarem em Fortaleza, descer do palco, entrar no avião e já ir pra final. Esses dois são muito guerreiros na minha opinião.

Por útlimo tem a dupla dos meus queridos coterrâneos, Danielle e Bruno que se apresentaram como Eva e Ocelot de Metal Gear Solid 3. Outra dupla que se esforçou pra conseguir a vaga da final, conquistando-a em Brasília no Kodama, evento que teve as maiores notas de todas as seletivas.

Como somente duas apresentações esse ano não foram de games acho meio injusto deixar as duas duplas de fora, por isso segue a apresentação da dupla Alessandra e Petra sobre Kimba, o leão branco e Tamires e Renato com Fairy Tail. As meninas de Kimba fizeram uma releitura do anime com toques do musical do Rei Leão com fantasias muito interessantes, já os meninos de Fairy Tail fizeram uma divertida comédia.

Com isso eu encerro a cobertura da final brasileira do WCS 2010. De 9 duplas finalistas 7  foram com games, e posso dizer com sinceridade que todas se saíram muito bem no palco.Particularmente achei minha experiência com esse concurso muito gratificante e ganhei muitas coisas boas no process. Espero que vocês curtam e se divirtam com as apresentações e até o próximo Mundo Cosgamer.

Os vídeos e a foto utilizadas pertencem ao Cosplayers.Net

Entry filed under: É Arte!, Eventos, Game e Cultura, Mundo Cosgamer. Tags: .

Em Jogo Especial: Pais em jogo! Divulgação: MTV Debate

1 Comentário Add your own

  • 1. Alandria  |  agosto 9, 2010 às 12:39 pm

    Realmente, os cosplays de games estão ganhando mais e mais espaço, o que me deixa muito feliz! Sinto também que os games, mesmo aqueles menos conhecidos, estão mais próximos do público leigo do que os animes, de alguma forma, conquistando a plateia. As apresentações este ano foram de um ótimo nível, estão todos de parabéns, inclusive a redatora da matéria! =P

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,096 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: