Como estragar Goldeneye

agosto 24, 2010 at 1:24 pm 7 comentários

por Barry Burton

Não vou ficar reclamando de besteiras como terem trocado Pierce Brosnan por Daniel Craig, isso é irrelevante. Tampouco por terem deixado o jogo mais dinâmico com ataques corpo a corpo e liberdade de movimento nos cenários, pois isso é uma modernização bem-vinda.

Mas simplesmente estão tirando toda a liberdade de ESCOLHA dos jogadores, e isso é muito, muito mal-vindo. Há um NPC todo o tempo acompanhando Bond dizendo tudo o que você deve fazer e em qual ordem, e o pior: tomando decisões e resolvendo problemas por você, um problema visto em muitos jogos atuais. Ou melhor, mal visto, pois grande parte dos jogadores parece não se importar, gostando que o jogo “se jogue” sozinho enquanto você toma apenas algumas decisões aparentemente pouco relevantes, como dar um tiro de vez em quando.

Pior ainda, há um trecho em que o jogo vira um simples shooter on rails, ou “sobre trilhos”, praticamente um House of the Dead ou Time Crisis, apostando somente no espetáculo e nas reações rápidas do jogador.

Toda a parte de investigação, exploração e sensação de descoberta foram removidas do jogador, que basicamente apenas segue um roteiro, tornando-se assim apenas um clone de Modern Warfare – um jogo que não passa de um shooter on rails super valorizado. Não é de se estranhar, afinal está sendo supervisionado pela Activision, que tem se mostrado um mestre em estragar tudo que há de bom nos videogames, exaltando apenas o que há de estéril e mercadológico.

Confiram o vídeo:

E caso não se lembrem o quão boa era a versão de N64, apesar da rusticidade da época, leiam nosso review e assistam ao vídeo da mesma fase, após o pulo.

Entry filed under: Random. Tags: .

Dormammu e Joe em ação Mega Man vs Street Fighter

7 Comentários Add your own

  • 1. Philip  |  agosto 24, 2010 às 5:24 pm

    Não entendi a surpresa?

    Responder
  • 2. Flaviometal  |  agosto 24, 2010 às 5:53 pm

    O Goldeneye original realmente foi um bom jogo, principalmente numa época em que o gênero ainda não estava saturado como hoje. Realmente essa nova versão não vai ser nem 10% do que foi o original, porém se tiver um multi sólido e um modo campanha satisfatório, os usuários de Wii (assim como eu) terão muito o que comemorar, já que o estilo é praticamente escasso no console.

    Responder
  • 3. Flaviometal  |  agosto 24, 2010 às 6:02 pm

    Vendo o video agora, percebe-se que estragaram mesmo a jogabilidade. O legal do original era justamente o fato de você, o jogador, ter que descobrir o que fazer. E concordo com você, Barry: não sei o que tanto esse pessoal vê em MW! Eita joguinho sem graça! Terminei o primeiro forçado.

    Responder
  • 4. Giancarlo Zer0  |  agosto 24, 2010 às 6:19 pm

    Eu nem vou comentar o quanto fiquei chateado com o que fizeram com a jogabilidade desse remake. O que mais me decepcionou foi terem reduzido a trilha sonora de GoldenEye (considerada uma masterpiece para muitos, eu incluso) nessa coisa sem graça da versão da Activision.

    É o toque de Midas ao contrário!

    Responder
  • 5. Cesar  |  agosto 25, 2010 às 12:08 pm

    Acho que ainda é cedo pra falar, pode ser que tenha opção de habilitar/desablitar a ajuda, e de qualquer forma estas partes do jogo duram muito pouco para “estragar” a aventura

    Responder
    • 6. Rafael "Barry" Ventura  |  agosto 25, 2010 às 2:32 pm

      Aparentemente não, eles passaram 2/3 da primeira fase em um caminhão que nem era pra ser dirigido!

      Responder
  • […] que somos apenas nós que temos “pequenas” ressalvas sobre a postura da Activision e seu recente “remake” de Goldeneye? Leiam as palavras de […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,055 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: