Yun & Yang mostrados direito

setembro 18, 2010 at 11:22 am 3 comentários

por maxi

Pois é, a alguns dias atrás saiu aquele vídeo horrível do japonês jogando o arcade de SSF4 com ambos aparecendo muito mal lá na tela. Mas hoje a Capcom resolveu soltar um trailer do jogo onde podemos ver os gêmeos melhor.

Com o vídeo me veio duas perguntas, a primeira é “será que os taunts voltarão a ser úteis igual no SF3”? Além dos dois usarem eles no vídeo, já ficamos sabendo que o do Dan (que tinha o único movimento realmente útil em SF4) melhorou nessa nova versão. Aliás, eu nunca entendi porque resolveram tirar os benefícios que as provocação davam no 3 e deixá-las inúteis novamente.

A segunda pergunta é “será que a Capcom vai lançar um novo SF4 com todas essas melhorias”? A empresa havia confirmado que se eventualmente novos personagens fossem incluídos isso seria feito por download de conteúdo nos consoles. Mas depois da extensa lista de mudanças de TODOS os personagens e do fato de que estarão presentes mais 6 lutadores novos, eu colocaria a mão no fogo para falar que será adotada uma medida igual foi com Resident Evil 5. Super Street Fighter 4 Turbo vem aí e você vai ter duas opções, ou atualiza seu SSF4 por download ou compra o jogo em disco mesmo.

Entry filed under: Fight Games, Mano!, Previews, Vídeo e Game. Tags: , , .

Wesker e Homem-Aranha confirmados Pokémon Apokélypse

3 Comentários Add your own

  • 1. Numsigmernen  |  setembro 18, 2010 às 11:40 am

    Sobre os taunts, acho muito pouco provável voltarem, pois é difícil demais conciliar isso com taunts selecionáveis. Como um exemplo, imagina o Dudley, cuja característica era arremessar a rosa: seria complicado inventar 10 taunts que são únicos ao mesmo tempo que preservam a rosa (ou oferecem algum outro efeito comparável). Então no Super contornaram esse problema todo e fizeram a rosa ser um comando novo, deixando o taunt livre para outras animações.

    E por que ter o sistema de taunts selecionáveis ao invés de taunts com efeito em primeiro lugar: não sei, provavelmente para facilitar para iniciantes e simplificar balanceamento. Montar knockdowns pra conseguir ter tempo de carregar 3-4 taunts até seu personagem ter força total deve complicar o jogo bastante pra iniciantes, e a última coisa que a Makoto precisava no 3rd Strike era uma forma de ficar ainda mais forte.

    Responder
    • 2. maxi2099  |  setembro 18, 2010 às 1:09 pm

      Eu sei uma solução fácil. Basta tirarem 9 taunts e deixarem só um com efeito.
      E no 3 eles só eram obrigatórios mesmo para personagens mais complicados de jogar, como o Q que aumentava a defesa em 40% depois da terceira provocação. Dos personagens que eu jogo, o único que eu uso e abuso do taunt a luta inteira é o Dudley, que nem faz tanta diferença assim já que quando ele lança a rosa só aumenta um pouco o dano do seu próximo combo.
      Não é uma coisa que os principiantes precisam se preocupar.

      Responder
  • 3. And Panda  |  setembro 20, 2010 às 3:55 pm

    “tirar os benefícios que as provocação davam no 3 e deixá-las inúteis novamente.”

    provocações não são inuteis mto pelo contrário, posso citar mtas ultilidades para ela por ex, meu amigo qdo joga de vega usa mta provocações para deixar o inimigo nervoso fazer ele errar e pegar ele em isuna drop / air grab.

    Se botar efeitos nos taunts, eles viraram buffs, e não taunts…

    taunt serve para abrir a sua guarda e debochar do inimigo, e fazer ele vir pra cima furioso, muitas vezes jogando online isso funciona, e muito bem.

    e existem taunt que até desviam de fireballs e golpes.

    vejam o video: http://www.youtube.com/watch?v=Sf2gYE9YAYw

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,096 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: