Como ficou a física de Sonic 4 se comparada a do 2?

outubro 13, 2010 at 7:00 pm 11 comentários

por maxi

Bom, vocês já leram o review aqui. Para quem quiser ver muito bem como a coisa funciona segue esse excelente vídeo:

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Warpreviews: Sonic 4: Episódio 1 | Wii Primeiras horas de Castlevania LoS nas mãos de um devoto

11 Comentários Add your own

  • 1. paopaocafegames  |  outubro 13, 2010 às 10:10 pm

    A física pode não ser as mil maravilhas mas o gameplay está ótimo em minha opinião. Na época do Sonic 2 ninguém nem se preocupava com física para ser honesto.O negócio era se divertir pra valer! Um abraço!

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    • 2. Rafael "Barry" Ventura  |  outubro 14, 2010 às 12:02 am

      Não concordo. Ninguém “se preocupava”, mas os programadores e designers sim. São esses pequenos detalhes que fizeram o jogo ficar divertido, e isso que o tornou um clássico.

      O Sonic 4 é de baixa qualidade, e se não fosse o Sonic o personagem ninguém nem se importaria em jogar.

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      • 3. robsonvieira1982  |  outubro 21, 2010 às 10:12 pm

        Tranquilo Barry, eu apenas me referi aos jogadores mesmo, mas tenho que concordar contigo em relação aos programadores. Agora admita que os jogadores atuais estão procurando muita picuinha técnica em detrimento da diversão de um game. Um abraço!

  • 4. Thales  |  outubro 13, 2010 às 11:57 pm

    É como falaram: se você está errando no deserto você não recusa a água que te dão, por mais que esteja suja. A água está suja, mas felizmente não o suficiente para dar disenteria

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  • 5. Rafael "Barry" Ventura  |  outubro 13, 2010 às 11:58 pm

    Joguei a demo. Concordo com tudo que diz respeito à física zoada. Consegui fazer o Sonic deitar em 90º na parede sem nem ler como faz isso.

    Considerando que é um jogo que se propos a retornar às origens, isso realmente é ruim.

    Mas ainda acho meio boba a comparação com o Rush. Acho que são dois jogos com propostas diferentes, e o Rush funciona pra física que inventaram pra ele. No vídeo de física do Rush aquilo é só picuinha, você não é atrapalhado por aquilo no jogo em nenhum momento.

    São jogos feitos para serem jogados de maneira diferente. Nos do Mega o foco era exploração/level design, e no Rush é velocidade e reação. E em ambos a jogabilidade não é quebrada como nos Sonics em 3D.

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    • 6. maxi2099  |  outubro 14, 2010 às 12:10 am

      A física do Rush também é zoada mas funciona direito no jogo, essa aqui não. Acontece, é a vida…

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  • 7. Amaral  |  outubro 14, 2010 às 12:51 am

    Putz grila, ficou zoadasso. Que que a preguiça de desenvolvedores não faz, hein…

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  • 8. MrXcao  |  outubro 14, 2010 às 8:04 am

    Eu comprei essa bodega e esse problema da física é notório logo no começo mas aos poucos você vai se adaptando com isso e consegue tirar do jogo uma diversão, digamos, muito parecido com as que tive quando joguei os primeiros Sonics, aliás, ele é um apanhado de todos os primeiros, fases, chefes, até os inimigos lembram muitos o sonic 1, 2, 3 e aquele do master que tinha o trem, portanto acho que o jogo funciona para os nostálgicos que jogaram todos os anteriores bons, pra galera mais nova acho que não. Pra mim funcionou mas é lamentável, parece que a Sonic Team não tem uma área chama Tester!

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    • 9. Rafael "Barry" Ventura  |  outubro 14, 2010 às 10:54 am

      Só pra constar, todo mundo aqui é das antigas, ok? O maxi em especial tem quase todos os consoles da Sega.

      Eu não poderia ter ficado mais chateado com esse jogo. Realmente está “ordenhando” dinheiro dos fãs das antigas, sem entregar um produto de qualidade à altura das recordações. É muito mais jogo adquirir os próprios jogos antigos.

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  • 10. Thales  |  outubro 16, 2010 às 8:47 am

    Aliás, não fosse o ‘spin dash’ ele poderia ter feito o vídeo com o Sonic 1, que daria no mesmo. Caramba, será que a física de um jogo de quase 20 ANOS é difícil assim de ser emulada?

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