Byte Papo: Microsoft + Sony: Sonho ou Pesadelo?

agosto 12, 2011 at 11:09 pm 3 comentários

por Ryunoken

Fazem algumas semanas que um fato veio mexer com a imaginação de jogadores por todo o globo: O registro de dois domínios na internet, respectivamente: “Microsoft-Sony.com” e “Sony-Microsoft.com”.

Em minutos, o fato se espalhou por sites, blogs e fóruns de todos os cantos, onde  cogitava-se o que poderia sair dessa união profana. De fato a boato foi um pulo, e começaram as histórias de possíveis consoles-quimera, crossovers impossíveis e até o nascimento de uma mega-empresa com androídes assassinos responsável pelo dia do julgamento final (tá, um pouco menos…).

A verdade é que, pouco depois, as duas empresas desmentiram quaisquer boatos, declarando que o registro dos domínios foi unicamente para proteção dos mesmos, visto que as duas empresas já são parceiras em vários segmentos, como na telefonia celular e em softwares para a linha de Notebooks Vayo, por exemplo.

Então, para inaugurar a nova coluna Byte Papo, o Warpzona quer que seus leitores exercitem mais conspiratóriamente a imaginação. Queremos ouvir (ou ao menos ler) de vocês: O que poderia sair de bom, de mau e de feio de uma parceria/fusão entre a Microsoft e a Sony em se tratando do mundo dos videojogos? Como seria um novo console híbrido? Como reagiria o mercado? Que franquias absurdas surgiriam? Que sonhos (ou pesadelos) viriam a tona para o gamer típico?

E isso aí. Essa coluna veio para pedir opinião e levantar discussões. Tipo aquela conversa que você já tem com seus “manolos” sem a gente incentivar… E pra quem acha que a questão é muito surreal, lembre-se do que você acharia a alguns anos atrás se eu te falasse que vi o Sonic e o Mario juntos em um joguinho…

Entry filed under: Byte Papo, Warp Sections. Tags: , .

Tá tudo bem agora! Deus é Dez: O Jogo! – Novos Bons Tempos

3 Comentários Add your own

  • 1. Intentor  |  agosto 14, 2011 às 10:41 am

    Sinceramente eu adoraria que houvesse apenas uma fabricante de consoles (se bem que temos uma plataforma “unificada”: o PC). Todavia, isso só funciona no plano das ideias: na realidade, isso só traria preços maiores e um certo desleixo das produtoras. E com certeza se a Sony e a M$ se unissem acredito que teríamos coisas boas, como a combinação do hardware mais estável da Sony e um software mais apurado e interativo a partir da M$.
    Na prática, eu só gostaria que os preços fossem menores, tanto nos EUA quanto no BR, até porque a concorrência é sempre muito saudável para trazer maiores inovações. Com certeza se só houvesse um console, a evolução seria bem mais lenta – e cara aos consumidores. Afinal, teríamos um baita monopólio gamístico. :P

    Responder
  • 2. Ryunoken (@Ryunoken)  |  agosto 14, 2011 às 5:24 pm

    Quando você levanta a questão do monopólio, o que me vem a cabeça é: Será que a Nintendo aguentaria a peleja com uma “MicroSony”?

    Responder
  • 3. Gui  |  agosto 16, 2011 às 2:36 pm

    Claro que aguentaria a micro e a sony ficaram com tanto medo da nintendo e se juntaram. Que piada!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


warpfeed

WarpStats

  • 552,055 hits

Warptwitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: