E se Super Mario Bros. fosse feito em 2010?

maio 6, 2010 at 12:49 pm 7 comentários

Por Barry Burton

Vocês já devem ter me visto reclamar algumas vezes que os game designers de hoje acham que somos (pelo menos) idiotas. Ainda não acreditam? Vejam essa sequência sensacional que mostra o quanto confiavam em nossa inteligência antigamente:

Trinta minutos depois…

Talvez este cano seja seguro:

Ah, e acham que esse Zack Hiwiller é só um chato reclamão com asco de tutoriais infinitos como eu? Ele é um game designer profissional, e trabalhou até na EA! Confiram o post no blog dele clicando aqui (recomendo fortemente que leiam os comentários dos leitores, engraçadíssimos). Ou acessem seu perfil por aqui.

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Por falar em Shining Force 2… Street Fighter Legacy

7 Comentários Add your own

  • 1. Intentor  |  maio 6, 2010 às 1:05 pm

    E pior que faz sentido! :P

    É o que bem os jogos têm feito para tentar amplificar a “acessibilidade”…

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  • 2. maxi2099  |  maio 6, 2010 às 1:16 pm

    O pior é que isso fazia muita falta no He-Man e no E.T. de atari.

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  • 4. Cesar  |  maio 6, 2010 às 2:07 pm

    Rafa concordo com o post. Lembrei que estava vendo uma análise do Resident Evil 5 e o cara disse que a mira laser em todas as armas parece um tutorial no mode on haha, o que acha?

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  • 5. mcs  |  maio 6, 2010 às 2:44 pm

    HAhaha!! Genial!

    Na disciplina IHM (Interface Homem-Máquina) aprendemos que se um usuário de um programa necessitar da opção “Ajuda”, então este é um programa falho neste quesito. Igualmente nos games.

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  • 6. Cesar  |  maio 6, 2010 às 3:01 pm

    No fim das contas sou totalmente a favor de tutorial, mas que vc possa escolher se habilita ou nao. VG (em especial alguns jogos) ainda eh coisa de outro planeta pra muita gente e um tutorial eh bem vindo nesse sentido

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    • 7. Rafael "Barry" Ventura  |  maio 6, 2010 às 6:16 pm

      Não sou contra tutoriais, sou contra tratar o jogador como retardado. Metal Gear, Demon’s Souls, Batman Arkham Asylum tem tutoriais muito bem integrados, sem interromper o jogador e dando espaço pra respirar. =]

      Responder

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